Notícias

Futebol Brasileiro

Bahia vence e Maurício Copertino avalia atuação: “Muito boa”

Bahia

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Bahia e Grêmio se enfrentaram neste domingo(24), o resultado foi favorável aos baianos que triunfaram por 1 a 0

O Bahia foi superior ao Grêmio em boa parte da partida. Enquanto o Tricolor Gaúcho buscava um jogo mais cadenciado com a posse de bola, o Tricolor Baiano era mais direto e finalizava mais. A grande chance do Bahia no primeiro tempo veio com Juninho, em uma finalização de fora da área, em que a bola desviou em Bressan e por pouco não ganhou a direção do gol. Edson também teve uma chance após cobrança de escanteio, mas Paulo Vitor defendeu.

No segundo tempo a tônica do jogo não mudou muito, mas o Grêmio teve uma grande chance. Éverton fez boa jogada pela esquerda e cruzou, Jael ajeitou na medida para Patrick, que finalizou no travessão e na volta Fernandinho chutou para defesa de Jean. O Bahia respondeu em uma cobrança de falta de Juninho, que passou muito perto do gol.

Quando a partida se encaminhava para o empate, um lance polêmico mudou tudo. Allione recebeu de Régis, e  acabou sendo derrubado por Edílson; Rodrigão foi para cobrança e fez 1 a 0 Bahia. Os jogadores do Grêmio reclamaram bastante do pênalti, mas o juiz não voltou atrás na decisão.

Com o resultado o Bahia subiu para 13º colocação com 30 pontos. Já o Grêmio ficou na terceira colocação tendo 43 pontos, 11 a menos que o líder Corinthians.

O auxiliar técnico Maurício Copertino, responsável por comandar o Bahia na noite deste domingo (24/09), no triunfo sobre o Grêmio, disse ter gostado da atuação da equipe no primeiro tempo.

“Nosso primeiro tempo foi muito bom, com entrega e muitas chances. No segundo tempo, diante de um forte Grêmio, que está brigando pelo título do campeonato, era uma oscilação natural. Mas, quando não deu na técnica, os jogadores igualaram tudo na raça”, comentou.

O auxiliar também falou sobre as mudanças durante a partida.

“A entrada de Allione foi uma tentativa de dar mais velocidade no time, evitando a subida dos laterais. Foi uma questão de posicionamento. Edigar, por já ter treinado naquela posição, ficou centralizado para buscar esta parceira com Rodrigão, como aconteceu algumas vezes. Já sobre Régis, eu demorei em virtude de outras questões que o time apresentou. Ele entrou bem e participou do lance do gol”, finalizou.

Clique na imagem para acessar o site
Enzo Matheus (234 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta