Notícias

Sem categoria

Em casa, Avaí enfrenta o Criciúma pelo Campeonato Catarinense

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O time da casa almeja conquistar o returno para levar o título do Campeonato Catarinense de forma direta

 

Neste domingo (12), o Avaí recebe o Criciúma na Ressacada, às 18h30, horário de Brasília, em duelo válido pela primeira rodada do returno do Campeonato Catarinense.

A maratona de jogos tem sido complicada, tanto para o Avaí, quanto para o Criciúma neste início de temporada. Os clubes estão se dedicando, também, à Primeira Liga. Mesmo assim, as equipes não medem esforços para conseguir os seus objetivos.
Na última sexta-feira (10), o Avaí realizou um coletivo visando este jogo no gramado da Ressacada. A equipe Azzura realizou mais um treino em seu estádio neste sábado (11), e na sequência, foi para a concentração a fim de se preparar para a estreia do returno.

O técnico Claudinei Oliveira confia no seu elenco, para a busca da vitória: “quanto mais você faz, mais você é cobrado. Quando cheguei ao Avaí à expectativa era muito ruim e todo mundo se mobilizou. Conseguimos fazer que todo esse grupo tenha credibilidade com o torcedor, entretanto a decepção quando não se joga bem, acaba sendo maior. Eles sabem disso e sabem que tem que continuar se doando. Sempre fomos uma equipe aplicada e organizada taticamente e isso nunca falhou no nosso time”, afirma.

Para o clássico, o comandante da equipe da capital segue com dúvidas para compor a equipe titular. No meio de campo, Renato e Ferdinando disputam uma posição na equipe titular – Lucas Otávio já está apto e treinou por alguns minutos no time, mas não deve começar jogando. Para as vagas dos lesionados Leandro Silva, Judson e Diego Jardel, os escolhidos são Gustavo Santos, Caio César e Júnior Dutra, respectivamente.

Já o Criciúma realizou, também, nesta sexta-feira, uma atividade com dois grupos de atletas. Quem atuou por mais tempo contra o Fluminense realizou um treino regenerativo. O restante participou de trabalho físico e técnico no gramado do Centro de Treinamento, no bairro Cristo Redentor. Neste sábado (11), a equipe realiza mais um treino o clássico e, logo após, viaja até Florianópolis para enfrentar o Avaí.

Ainda no tricolor Carvoeiro, o elenco tem duas baixas: o goleiro Luiz e o lateral esquerdo Maicon Silva, ambos realizando tratamento no departamento médico do clube. O mais próximo de ser relacionado pelo técnico Deivid é o camisa um da equipe tricolor.

 

Histórico de Confrontos:

São 163 jogos ao todo, sendo 71 vitórias do Criciúma, 42 empates e 50 vitórias do Avaí. Ao todo, são 409 gols, sendo 224 do Criciúma e 185 do Avaí. A última partida foi no Heriberto Hulse, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense no dia 28 de janeiro deste ano. Vitória por um a zero para o Avaí.

 

Ficha técnica – Avaí x Criciúma:

Hora e local: 18h30 (de Brasília), Ressacada – Florianópolis;

Avaí (4-3-3): Maurício Kozlinski; Gustavo Santos, Betão, Alemão e Capa; Renato (Ferdinando), Caio César e Marquinhos; Júnior Dutra, Romulo e Denilson;

Criciúma (4-3-3): Edson (Luiz); Diogo Mateus, Raphael Silva, Diego Giaretta, Marlon; Doulgas Moreira, Barreto, Alex Maranhão; Caio Rangel, Adalgiso Pitbull e Andrew.

Arbitragem: Sandro Meira Ricci apita, auxiliado por Neuza Inês Back e Carlos Berkenbrock.

Transmissão:

Criciúma: Rádio Eldorado 570 AM e 89,5 FM; Difusora 910 AM e Transamérica Hits 92,5 FM; Rádio Som Maior 100,7 FM.

Florianópolis: Rádio Guarujá 1420 AM; Rádio CBN Diário 740 AM; Rádio Guararema 1230 AM

Jean Cardoso (60 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta