Notícias

Sem categoria

Ainda na briga pelo título, Atlético-MG recebe o desesperado Figueirense

galo-x-figueira

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

De um lado, Atlético-MG brigando pelo título, do outro Figueirense tentando sair do Z-4

Na noite desse domingo (23), o Atlético-MG recebe o Figueirense, às 19h30, horário de Brasília no Independência, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

A última rodada não foi boa para o Galo, que foi até o Luso-Brasileiro enfrentar o surpreendente Botafogo, e acabou saindo com a derrota após gol polêmico para deixar o placar no 3 a 2. Já o Figueira recebeu o líder e também perdeu, por 2 a 1. O time da casa entrou com a tentativa de anular o jogo após algumas polêmicas mas o pedido foi negado. Na tabela, o Atlético ainda luta pelo título, com 56 pontos, apenas quatro atrás do vice Flamengo e um na frente do Santos. Na outra ponta da tabela, o Figueirense briga para sair do Z-4, com 32 pontos está na 18ª colocação, com três pontos atrás do Vitória e nove a frente do Santa Cruz.

O Atlético além de vir bem no Brasileirão, conseguiu se classificar para as semi-finais da Copa do Brasil e vai enfrentar o Internacional. Marcelo Oliveira, o técnico do time, falou que o time tem que manter o foco nessa reta final e não vai priorizar nenhuma das duas competições, pois tem chance de título em ambas “Teremos uma conversa de mobilização em relação a isso. Acho que não pode haver nenhum tipo de relaxamento. Temos possibilidades ainda no Brasileiro. No futebol, tudo pode acontecer. Os confrontos do Palmeiras são muito difíceis, do Flamengo também, e ainda tem os confrontos diretos” falou o técnico.

Atlético-MG x Figueirense
Marcelo Oliveira comandando o treino do Atlético-MG

 

 

Do lado visitante, o técnico Marquinhos Santos comentou sobre o difícil confronto contra o Atlético-MG fora de casa “Vamos estar enfrentando um dos melhores times, melhores elencos do futebol brasileiro, e postulante ao título. Sabemos da dificuldade de jogar no Horto e de enfrentar o Atlético Mineiro, mas temos que recuperar a condição dos pontos perdidos das derrotas dentro de casa. O Atlético teve uma partida desgastante contra o Juventude, não só na parte física, mas também emocional. Porém, mesmo que o Marcelo Oliveira vá com cautela para o jogo ou poupe jogadores, sabemos da força do elenco” disse Marquinhos.

Atlético-MG x Figueirense
Marquinhos Santos durante coletiva de imprensa

Para o confronto com a equipe catarinense, o técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com o zagueiro Leonardo Silva, que sofreu ruptura do tendão do músculo anterior da coxa direita. Além dele, Rafael Carioca não poderá jogar porque tomou seu terceiro cartão amarelo.

Ficha técnica – Atlético-MG x Figueirense

Data: 23/10/16

Horário: 19h30, horário de Brasília

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte

Possíveis escalações:

Atlético-MG: Victor – Fábio Santos – Carlos César – Gabriel – Erazo – Leandro Donizete – Junior Urso – Otero – Cazares – Fred – Robinho (Técnico: Marcelo Oliveira)

Figueirense: Gatito Fernández – Ayrton – Bruno Alves – Werley – Marquinhos – Josa – Ferrugem – Dodô – Bady – Lins – Rafael Moura (Técnico: Marquinhos Santos)

Felipe Wiira (266 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta