Notícias

Sem categoria

Opinião: Até quando São Paulo? Essa nem Freud explica!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

São Paulo vive muito tempo longe das glórias do passado

Eliminação da Copa do Brasil expõe mais uma vez a fragilidade de um time gigante que se comporta como time pequeno e o pior, de novo passando vergonha dentro de sua própria casa juntamente com sua torcida.

Apita o árbitro, e o São Paulo que estava ganhando o jogo de 2×0 deixa empatar e por pouco não sai de campo derrotado. Aprendi com o mestre do investimento do futebol Juliano Fontes, que em determinados jogos devemos investir, não no favorito mas sim no número de gols, pois este pode acontecer em ambos os lados, e não é que a análise para jogos desse tipo está correta?

Estou começando a concordar com um comentário de um torcedor numa reportagem no Diário Olé, que mencionava a contratação do ex técnico do San Lorenzo para a equipe tricolor e o mesmo disse “no saben el paquete que acaban de contratar“, coloquei no tradutor do Google e o mesmo traduziu como “eles não sabem o pacote que acabaram de contratar”, será previsão? Será certeza? O que podemos dizer com isso?

O futebol nos apronta surpresas interessantes, existia um jogador chamado Paulo Silas, esse mesmo da época dos “Menudos” do Cilinho, campeão brasileiro de 1986 jogando ao lado de Muller, Careca, Sidnei, Pita e companhia e que depois de algum tempo jogou na equipe do San Lorenzo campeão Argentino de 1995 depois de 21 anos de fila jogando ao lado de craques como Biaggio, Ruggeri, Ortega Sánchez e outros, sendo um dos maiores camisas 10 dos anos 90, o que Silas tem em comum com Aguirre? Nada? Aguirre não jogou metade do que Silas jogou, mas teve espaço para dirigir dois gigantes do futebol Sul-americano no qual Silas que foi ídolo nos dois e atualmente é técnico nem passa na porta das duas instituições.

Mas como um pouco de história não faz mal a ninguém, voltamos a nossa realidade onde o tricolor do Morumbi por mais que digam que agora possuem em sua diretoria pessoas que conhecem de futebol, convivem com o futebol mas os problemas continuam. Mais de 15 técnicos passaram nesse tempo em que o São Paulo não ganha um título de expressão, comissões técnicas inteiras trocadas, fisioterapeutas, preparadores físicos e inúmeros jogadores entrando por uma fortuna e saindo com valores abaixo do mercado, isso sem contar que o clube alternava os grupos políticos no comando da presidência e hoje o que vemos são 3 presidentes que passaram e que são do mesmo grupo político, algo corriqueiro em outros clubes mas que antigamente não existia no São Paulo.

Isso sem contar o elenco, hoje tivemos a presença do técnico da Seleção Brasileira no estádio para assistir a performance do zagueiro Rodrigo Caio e tenho absoluta certeza a não ser que eu esteja enganado, não só em função dessa partida mas da má fase do zagueiro que não terá seu passaporte carimbado para a copa do mundo na Rússia.

Imagem relacionada

Principais reforços do São Paulo, Tréllez e Nenê, o primeiro ainda não mostrou pra que veio, já o segundo demonstra um determinado esforço dentro de campo.

Resultado de imagem para diego souza valdivia sp

Diego Souza e Cueva em campo, o primeiro contratado por 10 milhões e está tendo nova chance no São Paulo uma vez que foi ventilada negociação devido mal aproveitamento, já o Peruano está apenas esperando a copa do mundo da Rússia para analisar propostas e ir embora do Morumbi.

Imagem relacionada

Jucilei e Petros, pergunta básica, porque não estão no Corinthians hein?

Listados nomes de peso dentro do futebol, essa é a espinha dorsal do clube que alterna péssimos resultados nas principais competições nacionais e Sul-americanas, isso sem contar no maior vilão que no meu ponto de vista se chama Estádio Cicero Pompeu de Toledo, ou simplesmente Morumbi, que no campeonato Brasileiro de 2017 perdeu 18 pontos dentro do Morumbi, isso sem contar os dois empates no Pacaembu contabilizando mais 4 pontos num total de 22 pontos, precisávamos apenas de 14 pontos para terminar o campeonato em vice e os exatos 22 pontos para terminar o campeonato empatado com o campeão brasileiro de 2017, antes de pensar em montar um time vencedor, pensaremos primeiro em não passar vergonha dentro de nossa casa.

Resultado de imagem para estadio morumbi

Estádio do Morumbi – O que antes botava medo nos adversários, bota medo na sua própria torcida.

Então para encerrar a matéria, teremos muita grama para comer esse ano pois seremos apenas aquele time que já foi gigante e agora amarga péssimos resultados e decepções dentre seus torcedores e ressaltando título do periódico onde nem Freud explica quem sabe se perguntarmos ao técnico do Atlético Paranaense Fernando Diniz formado em Psicologia que até na época de Dorival Júnior era consultado para analisar o lado humano e psicológico dos jogadores, analisou tanto que o nó tático foi bem dado. Parabéns Fernando, parabéns Atlético, a imprensa de uma maneira geral tá apontando você e sua equipe como a grande surpresa do ano. Já o São Paulo, o que vamos comemorar, mais um ano sem títulos? Que tempo bom que algum dia pode voltar. Dá-lhe tricolor!!!!!!!!!!

 

Esportes Mais

Facebook

Clique na imagem para acessar o site

 

cassrocha@hotmail.com (20 Posts)

CARLOS ANDRÉ ROCHA - Paulistano da gema, Engenheiro Metalurgista de Formação, Professor de Matemática e Física, Torcedor do São Paulo desde criancinha e torcedor do Club Atlético Huracán desde 2009,"Grande no se hace, grande se nace"!


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta