Notícias

+ Esportes

Alunos do Projeto Esporte na Cidade realizam avaliação física no Pará

Esporte na Cidade 2

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

De Peito Aberto oferece avaliações físicas aos alunos do Projeto Esporte na Cidade no Pará

Pensando na qualidade de vida dos alunos, o Projeto Esporte na Cidade realizou, nesta semana, avaliação física nos beneficiados das cidades de Porto Trombetas e Terra Santa, no Pará.

Durante as atividades, foram medidos peso, altura, IMC, entre outros índices físicos dos alunos. Ao todo, são 500 beneficiados pela iniciativa executada pela De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, com patrocínio da Mineração Rio do Norte, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

As avaliações foram realizadas no Ginásio Poliesportivo Bráulio Nelson da Conceição e na Escola Municipal Edmara Cunha de Carvalho, em Terra Santa, e no Campo do MEC, em Porto Trombetas. Os locais de execução recebem as atividades do Esporte na Cidade, que oferta, gratuitamente, aulas de iniciação esportiva e futebol de campo.

A professora Simone Rêgo explica a importância do processo de avaliação física nas crianças.

“A avaliação física é um procedimento de suma importância para o trabalho do professor, porque ela mostra como está o desenvolvimento dos alunos, quais as capacidades físicas o aluno tem maior ou menor deficiência. A partir dessa avaliação, o professor pode voltar sua atenção mais para um aluno, especificamente, ou fazer um trabalho diferenciado”, revelou.

A De Peito Aberto está há oito anos em terras paraenses. No estado, a Organização oferta o projeto Esporte na Cidade, que beneficia jovens entre 7 e 17 anos de idade. Os alunos têm a oportunidade de praticar aulas de iniciação esportiva e futebol de campo. Os beneficiados recebem, de forma gratuita, todo o material necessário para a prática das atividades. Referência na região, a DPA foi homenageada, no último mês de abril, pela Prefeitura Municipal de Terra Santa.

Clique na imagem para abrir o site
Wesley Contiero (910 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta