Notícias

+ Esportes

Alunos do Esporte na Cidade participam do IV Festival Esportivo de Integração

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Projeto Esporte na Cidade ajuda crianças há mais de sete anos

Os beneficiados do núcleo Barreiro, do Projeto Esporte na Cidade, participaram do IV Festival Esportivo de Integração, em Belo Horizonte. Os alunos disputaram jogos de futebol, futsal e vôlei. Todos os participantes receberam, de forma gratuita, lanche e transporte para o evento.

No Barreiro, o Esporte na Cidade é realizado pela Organização De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, com patrocínio da Vallourec, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O projeto, referência na região, atende 500 jovens entre 7 e 17 anos na capital mineira. Os beneficiados recebem, de forma gratuita, todo o material necessário para a prática das aulas ofertadas.

O aluno Pedro Gabriel, de nove anos, que participa do Esporte na Cidade na Escola Diogo de Vasconcellos, estava muito feliz ao fim do evento. “Eu joguei futebol e gostei muito. Sou goleiro e só tomei um gol. Foi muito legal, o gol que eu tomei foi só por que enfrentei uns meninos que eram mais velhos do que eu”, disse.

O beneficiado Wanderson do Carmo do Santos, dez anos, também aluno da Escola Diogo de Vasconcellos, estava muito alegre com a participação no Festival Esportivo de Integração.

“Eu gosto muito de participar do projeto Esporte na Cidade. Gosto das aulas e adorei vir aqui nesse evento. Fiz gols e foi muito bom”, contou.

O professor Fernando Soares dos Santos analisou a importância desse tipo de evento para os alunos.

“É um ganho muito grande para os meninos terem essa convivência, com outras crianças, outros ambientes, através do esporte. A prática esportiva é uma ferramenta maravilhosa, que proporciona esse tipo de situação para os jovens”, comentou.

Para Cristiane Andrade, mãe do beneficiado Cauã Vítor, de oito anos, aluno do projeto na Escola José de Patrocínio, afirmou que o Esporte na Cidade é uma referência na vida do filho.

“Gostei muito do evento. Foi excelente. Estão todos de parabéns. O projeto ajuda muito na integração das crianças. É uma oportunidade única para eles aprenderem a conviver em sociedade e, por meio do esporte, aprender que existem regras na vida”, analisou.

Com mais de sete anos de atividades, o Esporte na Cidade já atendeu mais de doze mil crianças e adolescentes em diversas regiões do Brasil, contribuindo para a formação social dos jovens, por meio de atividades de desporto educacional.

Wesley Contiero (767 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta