Notícias

+ Esportes

Alisson falha, mas Liverpool vence o Leicester fora de casa

ESPORTES-MAIS-FIRMINO-MANE

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Falha do goleiro brasileiro rendeu o primeiro gol sofrido pelo Liverpool na Premier League 2018-19

Na manhã desse sábado (01), o Liverpool foi até a cidade de Leicester para disputar mais uma rodada da Premier League. A equipe vencia por 2 a 0, com algum domínio do time mandante, mas tomou o primeiro gol na competição após bobeada de Alisson.

O JOGO:

O primeiro tempo começou com uma chance de gol para Roberto Firmino e, no rebote, para Mohamed SalahFirmino chutou para defesa de Kasper Schmeichel, que deu sobra para Salah chutar rasteiro para a linha de fundo. Aos 10 minutos, Andrew Robertson fez uma bela jogada e tocou para Sadio Mané enfrentar a defesa dos Foxes e chutar de biquinho para abrir o placar no King Power Stadium. No finalzinho da primeira etapa, James Milner cobrou escanteio e Firmino apareceu livre para cabecear e ampliar. 2 a 0.

O segundo tempo começou melhor para o Leicester, o que gerou um desconforto para a equipe de Jurgen Klopp. O goleiro Alisson foi obrigado a trabalhar mais do que no primeiro, mas saiu bem em todas as finalizações para o gol. Porém, aos 63′, o brasileiro cometeu uma falha terrível após passe difícil de Van Dijk. Ao invés de chutar a bola para longe, o camisa 12 tentou driblar e perdeu a bola para Kelechi Iheanacho, que tocou para Rachid Ghezzal diminuir em 2 a 1.

OPINIÃO:

Apesar da falha, Alisson não comprometeu o resultado. Ele tem uma parcela de responsabilidade muito alta nos primeiros três jogos. Seja com defesas, seja com ligações diretas para os atacantes, o goleiro tem obtido ótimos resultados com a equipe. Além disso, ele contribuiu para que essa seja a primeira vez na história que o Liverpool começa uma temporada vencendo quatro partidas na Premier League. Antes da competição assumir esse nome em 1992-93, os Reds haviam conseguido o feito em outras três oportunidades (69/70, 78/79 e 90/91).

ESTATÍSTICA:

Além da conquista do Liverpool, o meia James Milner se igualou a David Beckham em número de assistências na Premier League (80). Ele também chegou a 100 jogos disputados por três times diferentes (Aston Villa [100], Manchester City [147] e agora Liverpool [100]) na competição.¹

Com a vitória, o Liverpool chegou a 12 pontos e continua líder da competição. Já o Leicester estacionou na sétima posição com seis pontos ganhos.

FALA, MILNER!

Após a partida, Milner conversou com a equipe da Sky Sports sobre o desempenho na partida.

“Não foi um bom desempenho, na maioria dos aspectos realmente; passando, defendendo, mantendo a bola. Foi um trabalho duro. Sabíamos que seria difícil. Às vezes você tem que ganhar feio e nós fizemos isso hoje.”²

O próximo confronto do Liverpool será contra o Tottenham, fora de casa, no dia 15 de setembro (sábado).

OUTRAS PARTIDAS DA RODADA:

  • Crystal Palace x Southampton (Agora, 11h)
  • Everton x Huddersfield (Agora, 11h)
  • Brighton x Fulham (Agora, 11h)
  • Chelsea x Bornemouth (Agora, 11h)
  • West Ham x Wolverhampton (Agora, 11h)
  • Manchester City x Newcastle (13h30)
  • Cardiff x Arsenal (amanhã)
  • Watford x Tottenham (amanhã)
  • Burnley x Manchester United (amanhã)

Esportes Mais

Facebook

França
Clique na imagem para acessar o site

¹: ESPN Brasil
²: This Is Anfield

Vitória Corrêa (46 Posts)

A louca dos esportes, música e livros, faço dos meus hobbies uma projeção do meu futuro profissional. Formada em Técnico em Informática e cursando Jornalismo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta