Notícias

Futebol Internacional

Agora é oficial: Atlético Tucumán fica com a sexta vaga para disputar a Copa Libertadores 2017

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Associação de Futebol da Argentina (AFA) oficializou que o “Decano” ocupará a sexta vaga do torneio Continental

Após mudanças realizadas pela Conmebol na Copa Libertadores 2017 (que aumentou de 38 para 44 participantes),a AFA anunciou que o Campeonato Argentino ganharia uma sexta vaga para a competição.A Comissão Normalizadora presidida por Armando Pérez,ficou responsável por designar o sexto representante argentino para o torneio.Atlético Tucumán e Independiente reclamaram a vaga e a decisão da AFA se estendeu por duas semanas.Veja um resumo com todos os fatos que antecederam a decisão.

Na madrugada de domingo para segunda (31/10),fotos de uma nota do Departamento Jurídico da AFA confirmando a participação do Atlético na competição,vazaram na internet e foram parar em vários sites argentinos.Os torcedores amanheceram eufóricos e a angustia pela espera do pronunciamento oficial só aumentou.

Na noite de segunda-feira,por volta das 22 horas (Brasília),a AFA finalmente confirmou que o “Decano” seria a sexta equipe representante da Argentina na Copa Libertadores 2017.Há rumores de que dirigentes do Independiente ainda irão recorrer da decisão.Clique aqui e veja a nota oficial.

Foto da nota que acabou sendo vazada:

A Comissão Normalizadora da AFA levou em conta a classificação geral da equipe no torneio de transição (Campeonato Argentino 2016),que contou com 30 clubes e foi dividida em duas zonas.

O Atlético Tucumán ficou em terceiro lugar na “zona 2” com 30 pontos conquistados.Já o Independiente,ficou com em terceiro lugar na “zona 1” com 27 pontos conquistados.

O “Decano” nunca havia disputado um torneiro internacional e será a equipe argentina de número 22 a participar da Copa Libertadores.Junta-se aos classificados: Lanús,San Lorenzo,Estudiantes, e Godoy Cruz.A quinta vaga fica para o campeão da Copa Argentina.

Certamente o dia 31/10/2016 será um dia histórico não só para os torcedores,mas também para a província de Tucúman,que pela primeira vez verá um time local no maior torneio de futebol entre clubes da América do Sul !

 

suporte (2040 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta