Notícias

Futebol Internacional

Tucumán e Independiente disputam fora das quatro linhas uma vaga na Libertadores 2017

Vaga

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A discussão sobre quem irá ficar com a sexta vaga do torneio internacional começou há duas semanas e ainda não foi resolvida, a próxima conferência está marcada para essa segunda(31) na AFA

A novela começou em 11 de outubro quando a Conmebol mudou o formato de disputa da Copa Libertadores 2017 e anunciou que essa edição iriam ter 44 equipes ao invés de 38,como nas edições anteriores.Com quatro equipes já classificadas e um quinto que será o campeão da Copa Argentina,a vaga extra foi reclamado pelo Atlético Tucumán,o melhor terceiro colocado do Torneio de transição(Campeonato Argentino 2016 que foi dividido em duas zonas e disputado entre os meses de fevereiro e maio),outros clubes com estranhos argumentos também se candidataram a vaga.Duas semanas se foram e a Comissão Normalizadora da AFA ainda não decidiu o que fazer com a sexta vaga para a Libertadores,aqui vai um resumo dessa novela.

Em conferência de imprensa,o presidente da Comissão Normalizadora da AFA, Armando Pérez,disse: “Eu creio que deveria decidir de acordo com o campeonato que já foi disputado. Eu não digo que a vaga tem de ficar com o Atlético…Vou me juntar com os clubes,já que há bastantes vertentes.Teremos que decidir da forma mais justa possível”.

Após esse anúncio,o presidente do “decano” Mario Leito concedeu entrevista ao site “La Gaceta” e foi contundente.”A questão é que se o resultado for tomado de acordo com o último campeonato,só há uma decisão a ser tomada,a classificação é nossa”.Durante uma reunião com o titular da Comissão Normalizadora,deixou claro a postura do clube.”Eu disse que jogar uma partida de desempate está fora de questão.Se jogarmos esta partida com o Independiente,não se estaria cumprindo com o que diz o estatuto”.

Para muitos na Argentina,o feito do Atlético Tucumán enfrentou os interesses de Boca,River,Independiente e até Racing,o que fez com que outras instituições defendessem os interesses do Decano.”Se Boca ou River estivesse na situação do Atlético,não só não estaríamos discutindo esse assunto como já estaria definido quem iria jogar a Copa”,sentenciou Alfredo Dagna, presidente do Olimpo.Também recebeu apoio das diretorias do Unión de Santa Fé,Godoy Cruz, Belgrano, Banfield entre outros.

Parecia que na sexta-feira (14/10) o resultado sairia.A Conmebol indicou que a vaga deveria ficar com o quinto colocado do último torneio Argentino.E o quinto colocado na classificação geral foi o Decano,mas o Independiente também se pronunciou em relação a sexta vaga e a AFA escutou.”Por não haver uma classificação geral,não está claro quem é o quinto colocado da mesma e isto é algo extraordinário que não estava no regulamento.A vaga não pode ser decidida em um escritório”,disse o vice-presidente do Independiente,Carlos Montaña.

Todos pensavam que não haveria demora para o anúncio da AFA,mas Armando Pérez não estava no país. Na quarta-feira (19/10) o mesmo disse: “Ainda não decidimos,mas garantimos que tudo estará definido na semana que vem…Temos a obrigação de sermos justos com todos”. Pérez pediu desculpas a torcida do “decano” pela demora.

A AFA voltou a convocar uma coletiva de imprensa na última quarta-feira (26/10),para finalmente terminar esse assunto. No entanto,a conferência foi suspensa e remarcado para segunda-feira (31/10), por questões de agenda do presidente Armando Pérez. O mesmo prometeu acabar com a agonia dos torcedores nesta semana.

suporte (1993 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta