Notícias

Outros

A várzea por outros olhos

WhatsApp Image 2018-10-01 at 16.57.44

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Quem assiste a um jogo de várzea, muita das vezes, não sabe as dificuldades de gerir um time de futebol amador

A várzea é muito mais que um simples jogo, a ela é muito mais que um mero campeonato, ela envolve muito mais do que isso, mexe dinheiro, paixão e até mesmo mobiliza um bairro.

Mas gerir um clube de várzea é mais que marcar jogos e colocar o time para jogar, é você ter que correr atrás de uniforme, é correr atrás de jogadores, é buscar meios de transporte para equipe, por isso quando vemos aquele jogo vistoso e um campeonato bonito, saiba que existem muitas pessoas por trás de tudo aquilo, fazendo para que tudo aquilo possa acontecer da melhor maneira.

O poder de uma paixão

Ás vezes por serem apaixonados por seu clube de várzea, muitos de seus donos e diretores, age por impulso e acabam se colocando em situações não muito boas, como por exemplo: dívidas. Para que possa conseguir tudo aquilo que deseja para seu amado clube. Por isso antes de começar um time, pense muito bem, porque isso gera custos e esses custos são altos.

Outra coisa que devemos tomar bastante cuidado é por conta da paixão, faça com que nós tomemos certas atitudes como: brigas. E por diversas vezes essas “brigas” são por motivos geralmente fúteis, que sempre faz que nós nos arrependamos no dia posterior, por isso antes de agir com a emoção, comece a agir com a razão, antes de qualquer atitude precipitada, pense, repense e comece e aja sempre de maneira correta.

Dificuldades

Quando você está gerindo um clube aparecem muitas e muitas dificuldades, como por exemplo: estado deplorável dos campos, até mesmo falta de água, falta de transporte para os jogadores e falta de jogadores.

Estado do campo:

No futebol de várzea não é novidade, que a maioria dos campos não tem seu melhor estado, mas por muitas vezes por motivos de clima e tempo, muitos desses campos que já não são lá essas coisas, ficam piores e chegam a ficar em um estado que não dá para ter um jogo de futebol naquele lugar.

Transporte:

Um clube de várzea depende muito do poder aquisitivo de seus diretores, por diversas vezes, este poder aquisitivo não é tão alto, portanto eles acabam dependendo de caronas até mesmo de seus próprios jogadores, para que eles possam chegar em seus jogos.

Falta de água:

E por último e a dificuldade mais importante é falta de água, em alguns campos não existem bebedouros ou até mesmo lugar para que você possa comprar água para seus jogadores, por isso devemos sempre pedir a colaboração de todos, para que possamos sanar tudo e qualquer tipo de falta de água como: pedindo ajuda para os jogadores, para quem puder levar uma garrafa de casa.

Em um time de várzea é de suma importância, que todos os envolvidos cooperem para que o time possa ir para frente, sem esse envolvimento o time acaba passando por muitas dificuldades. Por isso antes de começar um clube de várzea pense bem, se todas as pessoas envolvidas estão engajadas na mesma causa.

Roma
Clique na imagem para acessar o site
Gustavo Pinilha (4 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta