Zlatan Ibrahimovic avança na recuperação e médico pede cautela na volta aos gramados

Sueco segue seu tratamento no joelho para voltar aos gramados pelo Manchester United, após sofrer uma grave lesão no mês de abril

O sueco Ibrahimovic entra em fase final de recuperação, após sofrer uma grave lesão no joelho direito, quando defendia o Manchester United pela Europa League, diante a equipe do Anderlecht. O jogador não esconde o desejo de retornar e ajudar os Reds Devils na temporada e deve voltará aos treinos no final de outubro.

O médico Freddie Fu Ho-keung, que operou o sueco, pede cautela na volta aos gramados e acredita que ele volte antes do prazo. “Ele é muito forte, mas o futebol é um esporte muito combativo. Como médico, é claro que eu quero vê-lo de volta o mais rápido possível , apenas quando ele está totalmente apto a jogar. Existem muitos casos de jogadores que voltaram prematuramente com conseqüências ruins “, disse ao South China Morning Post.

 

Ibrahimovic
Ibrahimovic voltará aos treinamentos no final de outubro (Foto: Divulgação)

 

Fu Ho-keung acredita que o Manchester United não necessite de Zlatan tão rapidamente para a temporada. Apesar da grande fase de Romelu Lukaku, o novo camisa 10 do United é visto como uma peça chave para o elenco de Mourinho. “Eu não estou preocupado com sua lesão, porque sempre leva tempo para se recuperar completamente. A Premier League já começou e estou certo de que o Manchester United não precisará urgentemente do jogador para qualquer grande jogo na liga ou na Liga dos Campeões”, acrescentou.

O que mais chamou a atenção do médico é a disposição e a força física que o sueco tem aos 36 anos, que será completo nesta terça-feira (3). “Cuido de quase 60 jogadores profissionais e Ibrahimovic, é claro, é um dos melhores e mais fortes que já tive. Ele tem uma atitude forte. Ele estava convencido de que ele iria retomar sua carreira de futebol e não teria que se aposentar por causa da lesão. Quando examinamos o joelho, ele estava em uma situação excelente, mais parecida com a de um jovem de 15 anos do que a de um futebolista que sofreu a feroz competição por tantos anos “, admirou Fu Ho-keung.

Ibrahimovic renovou recentemente seu contrato com a equipe inglesa e herdou a camisa 10, que era do atacante Wayne Rooney, que foi para o Everton na atual temporada. Na Premier League, o sueco marcou 17 gols em 28 jogos e na Europa League marcou 5 gols em 9 jogos, conquistando o título europeu e a Copa da Liga Inglesa, sendo o grande jogador da final diante o Southampton.

 

Clique na imagem para acessar o site

 

Veja também:

Dispensado pelos Chiefs, Cairo Santos sonha em voltar à liga ainda esse ano

 

Boca vence e se mantém 100% na Superliga

Christian Castilho

Estudante de Jornalismo na Faculdade Eduvale de Avaré 30 anos Apaixonado por esportes

Related post

Leave a Reply