Notícias

Futebol Brasileiro

Cruzeiro recebe o Brusque no Mineirão em duelo de 6 pontos

CRUZEIRO x BRUSQUE

Cruzeiro estreou com derrota para o Bahia, já o Quadricolor venceu na primeira rodada. Portanto o duelo desta segunda rodada vem com sabores de 6 pontos, pois a Raposa precisa vencer pra entrar no bolo dos primeiros colocados, caso o Bruscão vença, ele distancia do time Celeste

Na noite desta terça-feira (12), a equipe do Cruzeiro Esporte Clube SAF enfrenta o Brusque Futebol Clube no Estádio Magalhães Pinto “Mineirão” às 21h30, horário de Brasília em Belo Horizonte – MG, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2022.

Classificação das equipes: Raposa x Quadricolor

O Cruzeiro está na lanterna do Brasileirão Série B com nenhum ponto conquistado, estreou diante do Bahia na Arena Fonte Nova e foi derrotado por 2 a 0, sofrendo os dois gols no inicio do segundo tempo. Com o revés sofrido a equipe Celeste ficou na 20ª colocação devido ao saldo de gols no critério de desempate.

Já o Brusque estreou em casa no Estádio Ressacada com vitória de 1 a 0 sobre o Guarani de Campinas, resultado que fez o time somar os 3 primeiros pontos e ficar em quarto lugar por decisão de critérios de saldo de gols.

Os desfalques da Raposa: João Paulo e Wagner

O treinador Paulo Pezzolano não poderá contar com o meia João Paulo que ficou fora da estreia contra o Bahia e continua no departamento médico do clube fazendo reforço muscular. Já o zagueiro Wagner cumpre suspensão automática pelo cartão vermelho que recebeu contra o Tricolor Baiano após substituir Oliveira que saiu de campo sentindo dores mas treinou normalmente junto com os demais jogadores.

Em compensação o comandante Celeste terá à disposição o atacante Rodolfo ex-América-MG e o volante Neto Moura ex-Mirassol, os dois já vinham treinando com os companheiros e foram inscritos no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Airton e  Alex Sandro desfalcam o Quadricolor

Time Catarinense vem embalado no ano de 2022, em 15 jogos tem apenas uma derrota para o Hercílio Luz por 3 a 0 na terceira rodada do Estadual, aliás o Bruscão foi campeão inédito do Campeonato Catarinense. O treinador Waguinho Dias não poderá contar com o lateral esquerdo Airton e o atacante Alex Sandro, ambos vetados pelo departamento médico do clube, sequer viajaram para Belo Horizonte.

Os comandados de Waguinho Dias estão ansiosos pelo jogo contra o Cruzeiro, já que o time estreou com vitória diante do Guarani, confirmando a boa fase do Bruscão  e pega a Raposa pressionada pelo revés sofrido fora de casa.

Foto Facebook/Cruzeiro SAF

Ficha técnica – Cruzeiro x Brusque

Data: 12/04/2022

Hora: 21h30, horário de Brasília

Local: Estádio Magalhães Pinto “Mineirão” – Belo Horizonte – MG.

Arbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa – PI.

Arbitro assistente 1: Rogério de Oliveira Braga – PI.

Arbitro assistente 2: Márcio Iglésias Araújo Silva – PI.

VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez – SP.

Cruzeiro: (Provável escalação) Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira (Geovane), Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Pedro Castro e Fernando Canesin; Vitor Leque, Waguininho e Edu.

Técnico: Paulo Pezzolano.

Brusque: (Provável escalação) Ruan Carneiro; Toty, Éverton Alemão, Bruno Aguiar e Alex Ruan; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Matheus Trindade e Diego Jardel; Fernandinho e Bruno Santos.

Técnico: Waguinho Dias.

 

Deixe uma resposta