West Ham vai em busca de vitória contra o Everton para espantar fantasma do rebaixamento
Em Londres, o técnico David Moyes reencontrará time que o consagrou
A briga para escapar da zona da degola continua interessante na Premier League. Apenas quatro pontos separam o Brighton (14º colocado) do Bournemouth (19º colocado). Nesse meio, está o West Ham. Apesar do grande investimento em contratações, os Hammers ocupam apenas a 16ª posição no campeonato. Longe de alcançar o que se esperava no início da temporada, o time do oeste de Londres receberá o Everton em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Inglês. Espera-se uma partida bastante movimentada entre duas equipes que ainda precisam engrenar. O palco será o Estádio Olímpico de Londres.
Curiosamente, será um confronto entre duas equipes que estiveram envolvidas na “dança das cadeiras” que movimentou o futebol inglês entre o final do ano passado e o início do atual. Enquanto o italiano Carlo Ancelotti assumiu o Everton após o desgaste do trabalho anterior, o conhecido David Moyes fechou com o West Ham para tirar o time da crise.
WEST HAM PRECISA MELHORAR APROVEITAMENTO EM CASA
Considerando apenas os jogos como mandante, o West Ham é um dos três piores mandantes da competição, tendo somente 33,3% de aproveitamento. A equipe londrina chegou a ficar três meses sem vencer dentro de seus domínios. O que os torcedores pedem é uma postura parecida com a apresentada na penúltima rodada contra o Bournemouth. Menos medo para acelerar o jogo, participação efetiva dos jogadores mais criativos do time e objetividade no campo de ataque. A expectativa que fica é a de um crescimento ainda maior brasileiro meia-atacante Felipe Anderson e que seu rendimento no geral seja bem superior ao do primeiro turno.
EVERTON AINDA SONHA COM COMPETIÇÃO EUROPEIA
Conquistar uma vitória no jogo deste sábado (18/01) é fundamental para que o Everton não se afaste da zona de classificação para as competições europeias. Os Toffees não querem bater na trave pela segunda temporada consecutiva. Quem vai confiante para o jogo contra o West Ham é o brasileiro Richarlison. Presença constante nas convocações de Tite, o jovem atacante tem sido um dos principais jogadores do Everton nessa temporada. Não é por acaso que foi eleito o terceiro jogador brasileiro mais valioso do mundo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
• West Ham: Fabianski; Fredericks, Balbuena, Ogbonna, Cresswell; Snodgrass, Declan Rice, Noble, Fornals, Felipe Anderson; Haller. Técnico: David Moyes
• Everton: Pickford; Sidibé, Keane; Holgate, Digne; Walcott, Davies, Sigurdsson, Bernard; Calvert-Lewin e Richarlison. Técnico: Carlo Ancelotti
Árbitro da partida: Andre Marriner
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
• 139 jogos no total
• 39 vitórias do West Ham
• 31 empates
• 71 vitórias do Everton
TRANSMISSÃO E HORÁRIO
A partida entre West Ham e Everton será realizada no próximo sábado (18/01), às 12h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo para o Brasil através do aplicativo Watch ESPN. O jogo não terá transmissão para a TV.