Notícias

Futebol Internacional

Três dias após grande jogo, Monaco e PSG se reencontram pela Ligue One

PSG

O jogo havia sido adiado por condições climáticas e é válido pela 15ª rodada da Ligue One

Na tarde desta quarta-feira (15), Monaco e PSG irão se reencontram três dias após um grande jogo protagonizado por ambos. A partida é válida ainda pela 15ª rodada da Ligue One, já que foi adiado na época por conta das condições climáticas na região do Stade Louis II, onde o confronto seria realizado.

O palco do jogo desta quarta será o mesmo, a casa dos Vermelhos e Brancos. O pontapé inicial está marcado para às 17h (de Brasília).

O duelo é um reencontro, pois as duas equipes se enfrentaram em uma partida emocionante no último domingo (12), que terminou em 3 a 3. O placar foi aberto por Neymar, aos três minutos de jogo. Porém, quatro minutos depois, Gelson Martins empatou para o Monaco, que virou seis minutos depois com Ben Yedder. Os parisienses empataram aos 24, graças a um gol contra de Ballo-Touré. De pênalti, Neymar virou novamente o placar, ainda no fim do primeiro tempo. E para fechar a partidaça, Slimani igualou novamente o placar, aos 25 minutos do segundo tempo.

Resultado de imagem para PSG Monaco
Foto: AFP

Com esse resultado, o Paris Saint-Germain segue na liderança do Campeonato Francês, com 46 pontos conquistados. Já o Monaco não faz um grande campeonato e está apenas na 8ª posição, com 29 pontos ganhos.

Desfalques e prováveis escalações

O treinado Robert Moreno, do Monaco, deve repetir praticamente a mesma escalação do último confronto diante do Paris. A única dúvida é se Gelson Martins, que está com problemas físicos, vai ser titular ou não.

Com isso, Moreno deve escalar os donos da casa no 4-4-2 com o seguinte escrete: Lecomte; Henrichs, Maripán, Glik, Ballo-Touré; Bakayako, Fàbregas, Aguilar, Golovin; Ben Yedder e Keita Baldé.

Do outro lado, Thomas Tuchel precisará quebrar a cabeça, já que tem muitos desfalques. No total, sete atletas estão entregues ao departamento médico. Abdou Diallo, Thilo Kehrer, Ander Herrera, Choupo-Moting, Marquinhos, Juan Bernat e Thomas Meunier estão fora da partida.

Tuchel deve manter a mesma estratégia de jogo do domingo passado, entretanto mudando algumas peças. O PSG deve ir à campo com o seguinte time: Navas; Dagba, Thiago Silva, Kimpembe, Kurzawa; Paredes, Verratti, Di María, Neymar; Mbappé e Icardi.

Ausência de Cavani aumenta rumor de saída

Resultado de imagem para Cavani
Foto: ANP Sport via Getty Images

Maior artilheiro da história do Paris Saint-Germain, o atacante Edinson Cavani parece estar mesmo de saída do Parc des Princes. Mesmo sem uma explicação oficial, o uruguaio sequer foi relacionado para o jogo diante do Monaco.

O jogador ficou cerca de um mês parado por conta de uma lesão, mas voltou a atuar no dia 5 de janeiro, contra o Linas-Montlhery, pela Copa da França.

Os principais interessados na contratação do atacante são Atlético de Madrid e Manchester United.

Ficha Técnica – Monaco x PSG

Data: 15/01/2020

Hora: 17h, horário de Brasília

Local: Stade Louis II, no Principado de Mônaco

Onde assistir: DAZN

Prováveis Escalações

Monaco: Lecomte; Henrichs, Maripán, Glik, Ballo-Touré; Bakayako, Fàbregas, Aguilar, Golovin; Ben Yedder e Keita Baldé.

PSG: Navas; Dagba, Thiago Silva, Kimpembe, Kurzawa; Paredes, Verratti, Di María, Neymar; Mbappé e Icardi.

Leia mais: Segundo brasileiro com mais gols na atual temporada europeia é anunciado por time dos Emirados Árabes

Acompanhe o Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta