Notícias

Futebol Internacional

West Brom x United: red devils atrás da terceira vitória seguida na PL

United

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Manchester United vai até o Leste da Inglaterra para enfrentar o West Bromwich, em busca da terceira vitória seguida no campeonato nacional

Manchester United vai, neste próximo sábado (17), até a Midlands Ocidentais para enfrentar o West Bromwich, em partida válida pela décima-sétima rodada da Barclays Premier League. O confronto ocorrerá no The Hawthorns, casa do Albion, e terá transmissão ao vivo pela ESPN Brasil à partir das 14:50, horário de Brasília, com o “Abre o Jogo”; caso a pessoa tente acompanhar por outros meios, o jogo tem início previsto para às 15:30, também pelo horário de Brasília.

Depois de um começo conturbado, pode-se dizer que os comandados de José Mourinho finalmente conseguiram embalar uma boa sequencia de resultados. A equipe não perde desde 03/11, quando foi derrotada pelos turcos do Fernebahce por 2 a 1 na fase de grupos da Europa League. Desde aquele dia, foram nove jogos, com seis vitórias e três empates, com confrontos válidos pela Barclays Premier League, Liga Europa e Copa da Liga Inglesa.

Falar em título é algo muito distante, porque o Chelsea de Antonio Conte tem uma vantagem de 13 pontos em cima dos Red Devils. Contudo, a diferença para a zona de classificação para as competições europeias é de apenas três pontos, sendo para assumir o posto de jogar a próxima UEFA Champions League é de seis.

Resultado de imagem para pogba

Uma boa tendência usada por Mourinho é colocar Paul Pogba como meia, a posição que o francês rende mais por poder chegar com mais frequência ao gol adversário. Ele, sem dúvidas, tem a qualidade para jogar de segundo volante, porém a questão é justamente a sua participação ofensiva no campo adversário fica comprometida atuando nessa faixa de jogo.

Outro ponto fundamental é a versatilidade do elenco do Manchester United. Peguemos a posição de meia, por exemplo: Mourinho pode escolher entre Rooney, Pogba, Mata, Mkhitaryan, Rashford e Martial para montar esse setor. O grande problema é a posição de volante já que Carrick, Herrera e Felaini não são jogadores que dão tanta segurança a esse meio-campo criativo, muito menos conseguem começar as jogadas ofensivas com tanta qualidade.

Por isso que Pogba era posto como segundo volante, justamente para dar uma maior qualidade a essa saída de bola. Penso que esse problema deve ser solucionado na próxima janela de transferência, com a contratação de outro volante de marcação.

Resultado de imagem para manchester united
Manchester United venceu bem o Crystal Palace por 3 a 1 na última partida dos red devils pela BPL.

De qualquer maneira, a partida deste sábado não será fácil, pois o West Bromwich faz uma campanha muito digna. Os The Baggies estão em sétimo lugar, uma posição abaixo do United, porém quatro pontos a menos.

Os comandados de Tony Pulis não estão no mesmo nível técnico que o todo glamouroso elenco de Manchester, porém o futebol defensivo está trazendo resultados. Até o momento, Albion fez excelentes jogos contra os gigantes do campeonato, mostrando a razão de ser tão difícil de jogar na Midland Ocidentais.

Não espere um jogo muito aberto de vários gols, até porque nenhuma equipe de Mourinho ficou conhecida pelo seu poder ofensivo e capacidade de trabalhar a bola. Nenhum problema, já que esse futebol é efetivo, é olhar a história. A questão é que se você quer ver gols, assista a uma partida da La Liga então.

Para o lado do West Bromwich, são dúvidas o zagueiro Jonny Evans (ex-Manchester United, por sinal) com uma lesão na panturrilha. Outra dúvida é o atacante Saido Berahin, que está quase 100% fisicamente, sendo a decisão de jogar ou não será de última hora.

Resultado de imagem para JONNY EVANS
Jonny Evans (cria da base do United) deve ser desfalque para Albion neste sábado

No lado dos Red Devils, Henrikh Mkhitaryan está fora, porém é esperado que ele volte antes do ano novo. O zagueiro Bailly, que machucou o joelho na vitoria contra Crystal Palace, deve ser mais um desfalque. Contudo, assim como no caso do meia armênio, a lesão do marfinense não é tão séria assim. No lado bom, o equatoriano Antonio Valencia volta de suspensão e será titular na lateral direita.

Penso que esse West Bromwich X Manchester United será bem fechado, muito focado na parte defensiva. Albion estacionará o ônibus na frente da grande área e caberá aos talentosos jogadores do United de quebrar tal barreira. Vejo os comandados de Jose Mourinho como favoritos, porém não deve ser uma vitória elástica.

www.camisasdeclubes.com
Clique na foto para acessar o site
Pedro Pacola (100 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta