Notícias

Futebol Internacional

Werder Bremen e Bayer Leverkusen encerram a 26° rodada da Bundesliga

Bundesliga

Werder Bremen encara o Bayer Leverkusen na volta da Bundesliga

Depois de mais de dois meses parado por causa da pandemia do Coronavírus, as equipes alemãs retornam a disputa da Bundesliga e nessa segunda feira, 18, às 15h20 no horário de Brasília, Werder Bremen e Bayer Leverkusen se encaram e assim encerram a 26° rodada do campeonato alemão. O jogo acontece no Estádio Weserstadion sem presença de torcedores, tendo apenas a presença das equipes que estarão em campo, juízes e pessoal de transmissão do jogo.

O Werder Bremen vem tendo mais uma temporada atribulada, amargando derrotas e a indesejada 17° posição, com apenas 18 pontos, estando a nove pontos atrás do Mainz 05, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Com essa pontuação na tábua de classificação do alemão, Werder Bremen se coloca em uma situação muito complicada, pondo o time muito perto da segunda divisão.

A última partida do Werder Bremen foi no dia 07 de março, quando encarou o Hertha Berlim fora de casa e arrancou um empate de 2×2. E olha que a vitória poderia ter vindo, pois o time de Bremen abriu 2×0 no placar, tendo gols do atacante Josh Sargent aos três minutos do primeiro tempo e aos seis minutos o segundo gol é marcado pelo meia Davy Klaassen. Porém, o time não aguentou segurar a vantagem e acabou cedendo o empate do Hertha, com gols do zagueiro Niklas Stark e do atacante brasileiro Matheus Cunha.

Werder Bremen
Mesmo marcado um dos dois gols que poderiam dar a vitória ao Werder Bremen, Klaassen está fora do confronto contra o Bayer Leverkusen por suspensão

Bayern tenta se aproxima da zona da Champions

Já o Bayer Leverkusen está bem na temporada, dentro daquilo que a equipe pode render, estando em 5° na classificação da Bundesliga com 47 pontos e ainda com chances de pegar uma vaga na Liga do Campeões, já que está apenas quatro pontos do Red Bull Leipzig que atuou no sábado e empatou em 1×1 com o Freiburg. A última partida na temporada do Bayer não foi  pelo alemão, mas sim pela Liga Europa, quando encarou o Rangers na partida de ida das oitavas de final e venceu a partida por 3×1.

No alemão, o Leverkusen encarou o Eintracht Frankfurt dentro dos seus domínios e não tomou conhecimento do adversário e aplicou de cara uma goleada por 4×0. Nesse jogo o meia atacante brasileiro Paulinho, marcou dois gols para o Leverkusen, dando assim um ânimo ao brasileiro para se firmar de vez e ser protagonista na equipe alemã. Os outros dois gols foram marcados pelo meia revelação e sensação dessa temporada pelo Bayer, Kai Havertz e meia veterano Karim Bellarabi.

Brasileiro Paulinho marcando um dos gols da vitória por 4×0 sobre o Eintracht Frankfurt. Nessa segunda feira, no duelo contra o Bremen, Paulinho é opção para o técnico Peter Bosz.

 

E para o jogo dessa segunda feira, ambas equipes vem com alguns problemas de lesão e suspensão. Pelo lado do Werder Bremen, o lateral esquerdo Ludwig Augustinsson está fora por lesão muscular e o atacante Cláudio Pizzaro com dores na coxa. Por suspensão, o meia Davy Klaassen também está fora do jogo. Contudo, outros jogadores estão listados como dúvida para a partida, são os casos do do atacante Niclas Füllkrug e do meia Niclas Füllkrug ambos com problemas no joelho e do zagueiro Ömer Toprak que está com lesão na panturrilha.

Pelo lado do Bayer Leverkusen, as ausências são bem menores. O único que está confirmado fora do jogo é o meia Lars Bender com lesão no pé e a dúvida fica por conta atacante Kevin Volland que também tem problemas no pé, mas diferente de Bender, Volland pode compor o grupo de jogadores do Leverskusen no banco de reservas. De resto, o técnico Peter Bosz terá todo o restante do elenco a disposição e assim poderá armar do jeito que achar melhor o Leverkusen para a partida desta segunda feira.

Ficha Técnica

Provável escalação do Werder Bremen

Esquema 3-4-3

Jiří Pavlenka – Miloš Veljkovic, Kevin Vogt, Niklas Moisander – Gebre Selassie, Maximilian Eggestein, Nuri Şahin, Marco Friedl – Leonardo Bittencourt, Davie Selke, Milot Rashica

Técnico: Florian Kohfeldt

 Provável Escalação do Bayer Leverkusen

Esquema 3-4-3

Lukáš Hradecky – Jonathan Tah, Sven Bender, Edmond Tapsoba – Mitchell Weiser, Julian Baumgartlinger, Charles Aranguiz, Wendell – Kevin Bellarabi, Moussa Diaby – Kai Havertz

Técnico: Peter Bosz

Transmissão e horário da Partida

ESPN Brasil, às 15h20 no horário de Brasília

Deixe uma resposta