Walter Ventura acerta com tradicional clube da Costa Rica
Aos 31 anos e com passagens por equipes da África e Europa, Walter Ventura atuará pela terceira vez no futebol centro-americano
O Puntarenas FC, tradicional time da Costa Rica, anunciou a contratação do zagueiro brasileiro Walter Ventura, de 31 anos. Esta será a segunda experiência do defensor brasileiro no país, sendo a terceira na América Central.
Revelado pelo Petrolina, de Pernambuco, Walter acumulou passagens por equipes como Interporto-TO, AD Guarulhos-SP, Palmeira-RN, Pesqueira-PE e Comercial-MS antes de se aventurar pela primeira vez no futebol costa-riquenho, em 2017, onde atuou pelo Limón FC.
Após um rápido retorno ao Brasil para defender o Operário-MS, o zagueiro novamente se transferiu para o exterior. Dessa vez os destinos foram Al Merrikh (África do Sul), Nueva Concepción (Guatemala) e Trepça89 (Kosovo). Na temporada passada, voltou ao futebol pernambucano para vestir a camisa do Vitória das Tabocas.
Confiante, Walter falou sobre o acerto com o Puntaneras FC e a expectativa em entrar em campo pelo seu novo clube.
“Estou feliz com essa nova oportunidade. Já estou habituado com o país e a cultura daqui, então, tenho certeza que a adaptação será rápida. O que eu mais quero é jogar e ajudar meu clube a conquistar os objetivos na temporada. Defenderei a camisa com unhas e dentes. Sempre procuro dar o meu melhor e é isso que farei aqui”, comentou o zagueiro.
Disputando a Liga de Acesso 21/22, o Puntaneras FC iniciou bem a caminhada em busca de um lugar na Liga FPD (1ª divisão do Campeonato Costarriquenho). Com nove pontos em três partidas realizadas, possuí 100% de aproveitamento e ocupa a vice-liderança no Grupo A da competição.
Foto: Divulgação / Puntarenas FC