Léo Bahia é oficializado no Xelajú, da Guatemala

 Léo Bahia é oficializado no Xelajú, da Guatemala

Com passagens por Bangu, Pelotas -RS e Ferroviário, Léo Bahia chega à Guatemala para fazer história

Visando fortalecer ainda mais o seu plantel para a disputa da semifinal da 1° divisão do Campeonato Guatemalteco, a diretoria do Xelajú anunciou a contratação do atacante brasileiro Léo Bahia.

Em entrevista online, o atacante Marcelinense, falou sobre a sua carreira no futebol, projetos pessoais e quais são as suas expectativas para esta reta final de campeonato.

“Passei por diversas dificuldades no início de carreira, dias que não havia café da manhã, não tinha cama para todos os atletas e outras situações, mas consegui superar tudo isso e me profissionalizar, graças a Deus“, contou.

O Léo Bahia, na verdade, se chama Francisco Eliomar, um apelido que ganhou no mundo da bola. Ele falou um pouco sobre essa mudança no nome e que se tornou permanente.

“Assim que eu cheguei em São Paulo, meus companheiros de equipe brincavam comigo, me chamando de Léo Bahia, e o apelido ficou. Eu gosto do nome, mas não nego as minhas origens e o nome que a minha mãe escolheu pra mim“ disse.

Uma das atitudes mais nobres que podemos ter, é ajudar o próximo, e o Léo tem feito isso na sua cidade natal, Marcelino Viera. O atacante possui uma escolinha de futebol e falou um pouco sobre essa ação nobre que tem promovido.

“Temos um treinador o Milla, uma preparadora física Iandra Rêgo, e alguns patrocinadores que ajudam a gente. Eu sempre tive esse pensamento e graças a Deus estou conseguindo realizar, dando uma oportunidade pra essas crianças que sonham ser jogadores de futebol”, destacou

Sobre a mudança de país, o centro-avante comentou como surgiu a oportunidade de atuar no futebol guatemalteco e disse não pensar duas vezes antes de aceitar a proposta do clube de Quetzaltenango.

“Estava no Marília quando a proposta do Xelajú chegou, na mesma hora, eu não pensei duas vezes e aceitei. Eu tinha um acordo com o presidente do clube, caso chegasse uma proposta melhor eles me liberavam, tivemos alguns problemas, mas graças a Deus tudo esta se acertando”, revelou.

O Xelajú é uma equipe da primeira divisão do país e mesmo sendo um dos clubes mais tradicionais, nunca foi campeão da liga nacional e o Léo Bahia chegou pra ajudar nesta campanha que pode trazer um titulo inédito pro clube.

”Temos um time forte, todos os jogadores estão concentrados e estou preparado pra ajudar a equipe. Respeitamos todos os adversários, são grandes equipes, mas o nosso objetivo é conquistar o titulo, e vamos em busca disso”, finalizou.

Foto: Reprodução/ Xelajú

Esportes Mais

Facebook

Higor Rodrigues

Natural de São Paulo, tenho 27 anos e faço trabalhos como redator desde 2014. Apaixonado por esportes, faço matérias de futebol sobre diversas competições.

Related post

Leave a Reply