Notícias

Futebol Brasileiro

VOCEM anuncia Lauro Valim como novo presidente

VOCEM

“Laurinho”, o novo Presidente, garante que caso a Segunda Divisão aconteça, o VOCEM irá disputar

Após a renúncia do Presidente Fábio Manfio, a Vila Operária Clube Esporte Mariano (VOCEM) anunciou na última segunda-feira (11) o novo dirigente, Lauro Valim, mais conhecido como “Laurinho”. Apesar da paralisação de todas as competições oficiais da Federação Paulista de Futebol (FPF) em razão da COVID-19, o gestor do Bellininho garante que o clube de Assis disputará a segunda divisão do Campeonato Paulista.

Antes de assumir a presidência do VOCEM, Laurinho ocupava o cargo de vice-presidente. O novo gestor declara que a equipe está pronta para o retorno de atletas, comissão técnica e funcionários, mas para recepcionar é necessário o aval da FPF e dos órgãos de saúde. “Estamos com a estrutura toda montada. Acertamos a folha salarial dos jogadores e da comissão técnica até este mês de maio. Nós temos o CT, então estamos aguardando o retorno de todos. Acredito que até agosto a “Bezinha” deverá ter iniciado”, explica Laurinho.

Laurinho comentou sobre a volta aos treinos

A diretoria conseguiu manter a folha salarial em dia, porém, o mandatário frisa que diversas empresas deixarão de pagar por conta da pandemia. “Tivemos baixas de vários patrocinadores, mas vamos esperar passar este período para tentar salvar os patrocínios”, explica.

O torneio que garante vaga, aos finalistas, no Paulista da Série A3 em 2021 receberá nesta edição cerca de 42 times. O VOCEM foi sorteado no grupo 2, ao lado de Santacruzense, Assisense, XV de Jaú, Independente de Limeira, Rio Branco de Americana e União Barbarense.

De acordo com o novo regulamento da FPF, as 16 melhores equipes da primeira fase avançam para o mata-mata. Já os outros 14 times que forem eliminados – junto com as duas agremiações rebaixadas da Série A3, disputarão em 2021 a B2, a nova quinta divisão do futebol profissional.

 

Foto: Presidente do Vocem, Lauro Valim, ao lado do Vice-Presidente da FPF, Mauro Silva – Reprodução/Facebook

Esportes Mais 

Deixe uma resposta