Notícias

Sem categoria

Série C 2022 terá 12 times do Norte/Nordeste do País

20211128_191700

Queda de Vitória e Remo fará a Série C ter 12 times do Norte/Nordeste em 2022

A Confederação Brasileira de Futebol vai ter que resolver uma bucha. Organizar os dois grupos de 10 times regionalizado, sendo que terá 12 times do Norte/Nordeste. Com a queda de Vitória e Remo, eles se juntam a outros clubes que já estavam na Série C, e formarão um grupo enorme de times da parte superior do país.

Times do Norte/Nordeste:

ABC
Altos
Atlético Cearense
Campinense
Confiança
Ferroviário
Floresta
Manaus
Paysandu
Remo
Botafogo-Pb
Vitoria

Times de Sul/Sudeste e Centro-Oeste

Aparecidense
Brasil de Pelotas
Botafogo-Sp
Figueirense
Mirassol
São José
Volta Redonda
Ypiranga

A tendência é que por proximidade, Confiança, Vitória e Aparecidense estejam no Grupo Sul, o que seria ruim para essas equipes pois terão que viajar ainda mais para a competição nacional.

O regulamento

A Série C é um torneio que tem uma divisão de dois grupos de 10 times, se enfrentando em ida e volta, formando 18 rodadas. Após essa primeira fase, os 4 primeiros colocados de cada grupo se classificam para uma segunda fase de grupo, com dois times de cada grupo classificado. Ou seja, dois do grupo norte mais dois do grupo sul. Os dois primeiros dos dois grupos de quatro times na segunda fase ascendem para a Série B.

O rebaixamento de Vitória, Remo e Confiança

O Norte/Nordeste do país perdeu 3 times de uma vez. O Confiança já estava rebaixado desde a 37ª rodada. No entanto, o Remo só precisava vencer o time sergipano na última rodada para se salvar, no entanto empatou. O Vitória precisava vencer e torcer para Londrina e Remo não vencerem. Mas perdeu em casa para o Vila Nova de Goiás.

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta