Vencedores na primeira rodada, Cruzeiro e Patrocinense duelam no Mineirão

Cruzeiro recebe a Patrocinense e vai em busca da vitória para se manter entre os líderes

Na noite desta quarta-feira (23), a equipe do Cruzeiro recebe o Clube Atlético Patrocinense às 21h30, horário de Brasília e de verão, no Estádio Magalhães Pinto, mais conhecido popularmente como “Mineirão”, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro de 2019.

CLASSIFICAÇÃO DAS EQUIPES

A Raposa é o terceiro colocado com 3 pontos conquistados, vem de vitória por 3 a 1 contra o Guarani de Divinópolis, jogo realizado no último sábado (19) pela abertura do Campeonato Mineiro de 2019, por critério de saldo de gols fica nesta posição com os mesmos pontos do rival Atlético Mineiro (primeiro colocado) e Tupynambás em segundo lugar.

Já o Patrocinense vem de vitória maiúscula por 2 a 1 contra o seu rival regional, a URT, somou 3 pontos, ficando na quarta colocação, os mesmos pontos do três primeiros colocados, ficando em quarto por critérios de saldo de gols.

CRUZEIRO ENTRA COM 60 A 70% COM TIME RESERVA, SEGUNDO MANO MENEZES

O Treinador Mano Menezes afirmou nesta terça-feira (22) que vai mexer no time que enfrentou o Bugre de Divinópolis em 60 a 70%, para dar condições física ao elenco, dar ritmo aos jogadores e evitar lesões dos seus atletas, já que o Cruzeiro terá pela frente competições importantes como Copa Libertadores das Américas, Brasileirão e Copa do Brasil.

Com o mercado em movimento, a Raposa fez quatro contratações: Orejuela, Renato Kayzer, Marquinhos Gabriel e Jadson, sendo que apenas Renato Kayzer atuou na primeira rodada, saindo do banco de reservas, os demais não jogaram e Marquinhos Gabriel deve demorar um pouco para entrar em forma para poder ficar à disposição do comandante Celeste.

Hernnan Barcos vai rescindir o contrato com o clube, que deve anunciar o lateral Dodô como novo reforço e Rodriguinho deve ser anunciado ainda esta semana como jogador do time Cruzeirense. Mano deverá fazer o rodízio também em função da rodada do próximo domingo (27),onde acontece o clássico contra o Atlético Mineiro, sendo o primeiro grande teste para os comandados do técnico da Raposa. Marquinhos Gabriel treinou nesta segunda-feira, assim como Rafinha, Fred e Thiago Neves que deixou o departamento médico do clube.

CAP VEM SORRATEIRO E SONHANDO EM BILISCAR UM PONTINHO

Já o treinador Wellington Fajardo do Patrocinense terá pela frente um adversário amargo, CAP que foi adversário do Cruzeiro na fase de mata-mata (quartas de final) do Campeonato Mineiro de 2018, sabe o quanto é difícil enfrentar a equipe dentro de casa, mas vai com força total para conseguir fazer história dentro da competição, qualquer pontinho é muito bem-vindo.

MANO MENEZES DE OLHO NO CALENDÁRIO ESPORTIVO DA RAPOSA

O Cruzeiro está sob a batuta de Mano Menezes, que tem o time e os jogadores na mão, o treinador quer conciliar os reforços que estão chegando e junto com o elenco formar uma base forte para a temporada de 2019. Só ele sabe quem será titular contra a Patrocinense, mas deixou claro que fará rodizio para o entrosamento tático e físico do time, evitando possíveis lesões dentro do plantel Cruzeirense.

“Não é só pelo risco de lesão (que o time vai mudar), mas pela necessidade de evoluir mais fisicamente com trabalhos específicos que precisamos fazer. Não vamos tirar todo mundo, mas vamos tirar uns 70, 60%. Dá uma segurança e dá a possibilidade de fazer o trabalho que precisamos para completar esse ciclo necessário para uma temporada dura e longa como é no Brasil”.

VOLANTE DO PATROCINENSE AINDA COMEMORA O PRIMEIRO TRIÚNFO DO TIME, MAS FOCA O FOCO AGORA É O CRUZEIRO

O volante Bruno Moreno, autor da assitência que deu a vitória do Patrocinense contra a URT, comemorou e muito, os treinamentos com bolas paradas, mas disse que o time terá que fazer ajustes e cautelas para o jogo diante do Cruzeiro nesta quarta-feira (23) no Mineirão.

– É treinamento, trabalho árduo. Graças a Deus eu consegui acertar a bola ali e ajudar o CAP a sair com a vitória. Fizemos um bom trabalho dentro de casa, agora é ajustar algumas coisas para enfrentar o Cruzeiro – finalizou.

Ficha técnica – Cruzeiro x Clube Atlético Patrocinense

Data: 23/01/2019

Hora: 21h30, horário de Brasília e de Verão

Local: Estádio Mineirão – Belo Horizonte – MG

Arbitro: Michel Patrick Costa Guimarães

Arbitro assistente 1: Marcus Vinicius Gomes

Arbitro assistente 2 Leonardo Henrique Pereira

Cruzeiro: (Provável escalação)Rafel; Edilson, Léo, Dedé e Orejuela; Lucas Romero, Lucas Silva, Robinho e David, Rafinha e Raniel.

Técnico: Mano Menezes.

Clube Atlético Patrocinense: (Provável escalação) Júlio César; Ângelo, Diego Borges, Betão e Jhonatan Moc; Bruno Moreno, Arilson, Dedê e Pavani; Felipe Alves e Gabriel Barcos.

Técnico: Wellington Fajardo.

Luis Carlos FURBINO de PINHO

CRUZEIRO é meu time. Administrador, Escolar, Motorista categoria D na MA Acessórios. Músico/Violão. Monitor de Vôo Livre na Escola VOLARE de Sta. Teresa ES. Colunista no site www.esportesmais.com.br

Related post

Leave a Reply