Notícias

Futebol Internacional

Vélez vence na estreia da Superliga e Heinze destaca: “Hoje se viu uma equipe de verdade”

DkRVvluXoAM9j22

Na abertura da Superliga, Vélez bateu o Newell’s Old Boys por 2 a 0 com direito a gol relâmpago

Nesta sexta-feira (10), o Vélez Sarsfield recebeu o Newell’s Old Boys no estádio José Amalfitani em Buenos Aires pela abertura da Superliga Argentina temporada 2018 e 2019. A equipe comandada por Gabriel Heinze teve muitas baixas na pré-temporada e com apenas quatro reforços, iniciou o campeonato com vários meninos da base.

Logo no primeiro minuto de jogo, a equipe da casa se lançou a ataque e conseguiu um escanteio. Na cobrança de Nicolás Domínguez, o peruano Luís Abram, subiu mais alto e cabeceou para o fundoutro da rede. Marcando assim seu primeiro gol com a camisa do Vélez. O segundo gol veio numa jogada de contra ataque e pênalti que Matías Vargas converteu.

A segunda etapa foi mais equilibrada.  A equipe comandada pelo ex-técnico do Vélez, Omar De Felippe, tentava em jogadas aéreas, mas nada que trouxesse muito perigo ao estreante goleiro equatoriano Alexander Domínguez. Os outros estreantes da noite foram Giménez, vindo do Estudiantes e Jonathan Ramis, vindo do Belgrano. Mas o destaque foi para a primeira partida na equipe profissional de Thiago Almada, promessa de apenas 17 anos del Fortín.

A partida terminou em 2 a 0 para equipe da casa e o técnico Gabriel Heinze destacou os pontos positivos da vitória do time:

“Gostei da nossa solidez defensiva, me trouxe muita segurança” o treinador Fortunato também destacou a atuação dos estreantes: “Giménez é inteligente e importante para andamento da partida. Ramis vai rendar muito com Bouzat e Vargas. Tiago é uma jóia que precisa ser trabalhada.” completou Heinze.

Na próxima rodada, o Vélez visita o Racing em Avellaneda no domingo às 20h00 horáriode Brasília. Já o Newell’s Old Boys recebe o Independiente em El Colosso del Parque no sábado às 21h00 também pelo horário de Brasília.

Deixe uma resposta