Notícias

Futebol Internacional

Campeão, Boca Juniors estreia contra o Talleres no argentino

Boca-500×280

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Boca Juniors
Boca Juniors e Talleres estreiam na Superliga

O Boca Juniors consagrou-se bicampeão argentino vencendo os dois últimos campeonatos

Boca Juniors e Talleres se enfrentam neste domingo (12), ás 11:00, horário de Brasília, na Bombonera. A partida marca a estreia de ambos na Superliga, e uma vitória seria importante.

A equipe de Córdoba chegou a lutar com os Xeneizes pela liderança na temporada passada. O Talleres chegou a ficar três pontos do Boca, mas o time da capital venceu o confronto direto e abriu vantagem.  O Talleres ficou na liderança na primeira rodada, o Boca assumiu na terceira rodada e de lá não saiu mais. Os Xeneizes se gabam de ser o clube mais “ponteiro” do Mundo.

Bosteros vem de boa vantagem na Libertadores e esperando estrear bem no argentino

Na última quarta-feira (08), o Boca recebeu o Libertad e garantiu uma ótima vantagem para o jogo de volta pela Libertadores. Com um temporal que caiu em Buenos Aires, os Xeneizes não tomaram conhecimento e fizeram 2 a 0 para cima dos paraguaios. Os gols foram marcados por Ábila e Zárate.

De volta ao campeonato que ganhou nos últimos dois anos, o Boca quer estrear com o pé direito. Jogando na Bombonera, o time pensa em vencer e já assumir a liderança na primeira rodada. Schelotto deve manter o mesmo time que venceu na torneio continental.

Lembrando que o Boca viajará á Barcelona para o troféu Joan Gamper. O Boca foi convidado para participar na temporada passada, mas com o acidentes da Chapecoense, Xeneizes e catalães resolveram chamar á Chape e remarcar para esta temporada.

Tevez, que começou no banco pela Libertadores, deverá seguir na reserva. Gago e Benedetto estão na fase de transição, e, provavelmente podem estar disponíveis para partida contra o Libertad, no dia 10/10.

Talleres mira outra boa campanha

O Talleres precisou de oito anos para mudar sua história. O clube deixou de disputar a terceira divisão argentina para garantir vaga na Libertadores 2019. O clube mira fazer outra boa campanha nessa temporada.

O xerife Guiñazu tem sua experiência para comandar essa equipe. Com quase 40 anos, que serão comemorados em agosto, o meio-campista foi um dos grandes destaques da temporada argentina e conduziu o tradicional clube de Córdoba a uma surpreendente quinta colocação no campeonato nacional. O que garantiu o retorno à Libertadores após 17 anos, na única vez que disputou, em 2002, não avançou além da fase de grupos.

O Talleres já venceu o Boca Juniors, na Bombonera. Isso foi na temporada 2016/2017, o clube venceu o Boca de virada por 2 a 1. Naquela ocasião, Reynoso, hoje no Boca, fez o gol do triunfo do Talleres. Na temporada passada, o Boca só conseguiu vencer o Talleres nos acréscimos, ou seja, o time de Córdoba vem dificultando para o Boca dentro da Bombonera.

O clube trouxe o lateral Miguel Araujo para temporada. O lateral estava no Alianza Lima e também disputou as eliminatórias pela seleção peruana.

O técnico do Talleres, Juan Pablo Vojvoda analisou o embate contra o Boca.

“Boca é uma boa equipe e toda equipe que gosta de atacar, deixa espaços. E esses espaços, são espaços que vamos buscar.”

“Tenho confiança que vamos a Bombonera e fazer uma partida que não vamos só se defender os 90 minutos. No futebol muitas vezes damos destaque à parte tática, mas às vezes acontecem situações totalmente isoladas que mudam a cara daquele jogo. Espero que tudo corra como planejamos.”

“Achamos que nos primeiros minutos o adversário irá propor essa pressão à qual estamos acostumados. A partir daí, temos que pensar em como controlar esse tipo de pressão: com uma boa posse, com a retirada da bola, com uma contrapressão, com transições rápidas no ataque de defesa. Ou eu também posso me controlar assumindo o papel principal. No jogo haverá situações diferentes e temos que ver quantos momentos correspondem à posse do adversário e quantos à nossa posse.”

“Em todo jogo que surge, você vê as virtudes do rival. Mas, além disso, devemos primeiro ter predisposição e autoconservação.”

Ficha técnica – Boca Juniors X Talleres

Local: La Bombonera, Buenos Aires-Argentina.

Horário: 11:00, horário de Brasília e Buenos Aires.

Árbitro: Facundo Tello.

Boca Juniors: Andrada; Jara, Goltz, Magallán, Más; Barrios, Pérez, Zárate, Pavón, Cardona; Ábila. Técnico: Guillermo Barros Schelotto.

Talleres: Herrera; Godoy, Araujo, Quintana, Escobar; Cubas, Guiñazu, Ojeda, Sosa; Bustos e Arias. Técnico: Vojvoda.

Enzo Matheus (317 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta