Vasco e Fluminense fazem primeiro clássico do ano

Em Brasília, as duas equipes decidem quem irá ficar em primeiro lugar do grupo

Na noite deste sábado (02), o Vasco da Gama irá enfrentar o Fluminense, às 19h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida é válida pela quinta rodada da fase de grupos da Taça Guanabara, primeiro turno do Carioca.

O Vasco é o líder do Grupo B, com 100% de aproveitamento. No momento, a equipe Cruzmaltina tem quatro vitórias em quatro jogos. Já o Tricolor está logo atrás, na segunda colocação, com dez pontos ganhos.

image
Yago Pikachu comemora o gol diante da Portuguesa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Quem vencer o duelo de sábado, se garantirá na primeira posição do grupo. No caso de um empate, o Gigante da Colina permanecerá na liderança.

Como no outro grupo o Flamengo já está praticamente garantido na primeira colocação, o time que ficar em primeiro no Grupo B irá “fugir” de enfrentar o Rubro-Negro nas semifinais, enfrentando ou Bangu, ou Boavista ou Resende.

O mando de campo do clássico é do Vasco, que contará com a estreia de seu principal jogador, o argentino Maxi López. Além dele, Bruno César e Yago Pikachu também devem ir para o jogo. Provavelmente, o técnico Alberto Valentim vai com força máxima para o duelo.

“O Rossi ainda não vai. O Maxi vai. O Bruno continua indo contra a Portuguesa. O Rossi ainda está um pouco mais atrás, porque chegou agora”, disse Alberto, em entrevista coletiva.

Resultado de imagem para fluminense
Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Já Fernando Diniz, que vem utilizando os principais jogadores, disse que não iria mudar o estilo de jogo da equipe por ser um confronto mais pesado.

“É a maneira como gosto de jogar. É um estilo que deve permanecer. Joguei assim a vida inteira como técnico. Para quem acompanha meu trabalho, sabe que não tem porque mudar”, declarou o técnico tricolor.

O lateral-esquerdo Mascarenhas, que vem agradando em 2019, falou sobre o peso de jogar um clássico.

“Clássico é um jogo diferente, no qual não tem pior momento das equipes. Vamos botar em campo tudo aquilo que a gente está treinando, que vem se preparando, que o professor tem passado para a gente. Vamos respeitar a equipe do Vasco, mas jogar o nosso melhor futebol, continuar se alegrando em campo, arrancando o sorriso da torcida. Vamos manter o pé no chão, entrar em campo focado e pensando no objetivo que são os 3 pontos”, afirmou o defensor.

 

Iaco Lopes

Estudante de Jornalismo na UFPB. Nascido em João Pessoa-PB. 19 anos.

Related post

Leave a Reply