Valladolid leva a ‘Copa de la Amistad’
Foto: Facebook oficial do Real Valladolid
Em sua segunda partida na pré-temporada 2024/2025, Valladolid venceu o Burgos nos pênaltis
Real Valladolid e Burgos se enfrentaram em La Balastera, na cidade de Palencia, diante aproximadamente 1500 torcedores, pela primeira edição da ‘Copa de la Amistad’. Era o segundo duelo de pré-temporada para ambos. Curiosamente, na história, o ‘Pucela’ sempre venceu em Zorrilla, porém sempre perdeu em El Plantío.
Desta vez, em um amistoso e em campo neutro, o resultado foi de empate. Pezzolano repetiu o time titular que ganhou do Segoviana nesta mesma semana. O Valladolid começou tomando conta das ações da partida, enquanto o Burgos aguentava a pressão, apoiado pela boa partida do goleiro Cantero. Muito controle, porém pouca efetividade por parte da equipe vallisoletana. Até que aos 43 minutos, passe desde a esquerda de Moro para cabeçada certeira de Luis Pérez.
A segunda etapa começou com três mudanças no Valladolid e outras oito no Burgos, que voltou mais ofensivo e chegou ao empate aos cinco minutos, através de Álex Sancris. Várias substituições aos 15 fizeram o ritmo cair. O desentrosamento foi nítido em ambas as equipes. Sem o time burgalês poder mexer mais, Atienza teve que sair lesionado no cotovelo e Pezzolano sacou Arnu para deixar dez de cada lado, por vontade própria.
Os pênaltis tiveram que decidir a Copa e aí o Real Valladolid não perdeu um sequer, marcando Amallah, De la Hoz, Juric, Biuk e Amath, enquanto Hernáiz falhou para os blanquinegros, definindo o triunfo do ‘Pucela’.
Real Valladolid: Ferreira, Luis Pérez, Javi Sánchez, Boyomo, Lucas Rosa; Comert, Kike Pérez, Chuki, Moro, Tunde e Sylla. Também jogaram: Gonzalo, Rafús, Torres, De la Hoz, Biuk, Amath, Juric, Amallah, Chasco, Koke e Arnu.
Burgos: Cantero, Miguel, Navarro, Ojeda, Martín, Fer Niño, Appin, Córdoba, Espiau, Hugo e Saúl. Também jogaram: Badiashile, Exposito, Atienza, Álax, David, Curro, Javi López, Hernáiz, Hugo Pascual, Javier Moral, Sánchez e Castañeda.
Leia+