Notícias

Futebol Brasileiro

Vai começar! Times paulistas se preparam para o Estadual

IMG_20190114_220649

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Corinthians busca o tri, Palmeiras e São Paulo tentam quebrar jejuns, Santos quer retomar conquistas

Resultado de imagem para campeonato paulista

Daniel Vorley/AGIF

No próximo fim de semana, o torneio mais antigo do país terá mais uma edição. O Campeonato Paulista é realizado desde 1902, sendo organizado pela FPF a partir de 1941. O fundador do torneio foi Charles Miller, responsável por trazer o futebol para as terras brasileiras.

Dividido em 4 divisões, é considerado por muitos como o estadual mais disputado do país.

O TIMÃO QUER O TRI

Resultado de imagem para corinthians paulistão

Rodrigo Gazzanel/Corinthians

Atual bicampeão paulista, o Corinthians tenta a 30ª conquista estadual. O maior campeão do estado se isolou mais ainda neste posto com 3 conquistas nessa década.

Apesar da conquista em cima do rival Palmeiras, em pleno Allianz Parque, o pós titulo do Timão foi bem pior do que se esperava. O time perdeu jogadores como Maycon e Balbuena, além do técnico Fábio Carille. O time foi aos trancos e barrancos no Brasileirão, corrrendo o risco de ser rebaixado no nacional. Mesmo com esse panorama, chegou à final da Copa do Brasil, passando pelo Flamengo na semifinal. Na decisão, foi superado pelo Cruzeiro.

Para 2019, o clube conta com o retorno de Fábio Carille ao time, e uma série de reforços. Gustavo, atacante que estava emprestado ao Fortaleza – marcando 30 gols na temporada -, os meias Sornoza, Ramiro e Richard; o lateral Michel Macedo e os atacantes André Luis, Gustavo Silva e Mauro Boselli.

O Corinthians estreia no Campeonato Paulista no domingo, dia 20/01, contra o São Caetano.

A IMPONÊNCIA DO ALVIVERDE QUER RESSURGIR

Imagem relacionada

Divulgação

Em 2019, o Palmeiras completa 11 anos da última conquista estadual. Naquela ocasião, o Verdão venceu a Ponte Preta na final e conquistou seu 22º título paulista. Esse título foi conquistado ainda no antigo Palestra, com show de Valdivia e cia. De lá pra cá, o Palmeiras não vem dando alegrias aos seus torcedores na competição estadual. De 2015 para 2018, foram 2 vices campeonatos e um 4º lugar. A última edição foi a mais dolorosa para os palmeirenses: derrota em cada para o maior rival, o Corinthians.

Mesmo com a derrota, o ano do vice campeão foi muito mais positivo. Na Libertadores, o Palmeiras foi o melhor time da fase de grupos – superando o Boca Juniors em La Bombonera – dando ao time a condição de decidir as fases finais em casa. No Brasileiro, o time não ia bem, perdendo pontos para times da parte de baixo da tabela. Isso fez com que a diretoria demitisse Roger Machado e trouxesse Luiz Felipe Scolari de volta ao clube. Felipão comandou o time às semifinais da Libertadores, semifinal da Copa do Brasil, e coroou a temporada com o título Brasileiro.

Para a temporada 2019, o time manteve Felipão, e trouxe os chamados “reforços pontuais”: os meias Zé Rafael e Matheus Fernandes, além dos atacantes Arthur Cabral, Felipe Pires e Carlos Eduardo. O Palmeiras ainda aguarda a definição da situação de Ricardo Goulart.

O Palmeiras estreia no domingo, dia 20/01, contra o Red Bull Brasil.

A HORA DO TRICOLOR

Imagem relacionada

Djalma Vassão/Gazeta Press

O São Paulo é o time que está a mais tempo sem conquista estadual. A última conquista foi em 2005, vencendo o Santos na final. De lá pra cá, o tricolor não chegou nem perto de uma decisão; a última foi em 2006, com o Santos dando o troco no tricolor.

A escalação do último título estadual do São Paulo é um deleite para a nostalgia: Rogério Ceni, Lugano, Fabão e Edcarlos; Cicinho, Mineiro,Josué, Danilo e Júnior; Grafite e Diego Tardelli.

O Tricolor do Morumbi chegou na semifinal do Campeonato Paulista de 2018, sendo superado pelo campeão Corinthians nos pênaltis. Após isso, o time engrenou no Campeonato Brasileiro, sendo inclusive líder do primeiro turno. Porém, o time sentiu a falta de peças no elenco, e acabou sendo superado pelo Palmeiras no campeonato. O returno foi tão desastroso, que o São Paulo ficou apenas na pré Libertadores.

Em relação a reforços, o São Paulo é o grande destaque. Trouxe o ídolo Hernanes de volta, trouxe o atacante Pablo, disputado por Flamengo e Palmeiras; trouxe os laterais Igor Vinícius e Léo, além do goleiro Tiago Volpi.

O São Paulo estreia no sábado, dia 19/01, contra o Mirassol.

A NOVA ERA SAMPAOLI

Resultado de imagem para santos campeao paulista

Marcos Ribolli

O Santos é o clube com mais conquistas estaduais na década, com 5 conquistas. A última foi em 2016, com o Peixe batendo o Audax de Fernando Diniz na final. De lá pra cá, o time não conseguiu retornar as conquistas – tanto no âmbito estadual como nacional.

O ano do Santos foi uma incógnita. O time flertou com zona de rebaixamento, com sério risco de cair. Mas com Cuca no comando e Gabigol no ataque, o Santos se recuperou no campeonato, brigando por vaga na Libertadores. Mesmo sem a vaga, o returno do time agradou. O Santos irá disputar a Copa Sul Americana em 2019.

Para 2019, o Santos é o clube com menos reforços – trouxe o técnico Sampaoli e o meio campista Yeferson Soteldo, vindo do futebol chileno.

AS SURPRESAS DO INTERIOR

Grande berço de craques, o interior paulista não conquista o Campeonato Paulista desde 2014 – a conquista veio com o Ituano, superando o Santos na final. O futebol do interior paulista tem apenas 4 conquistas, com o Ituano sendo bicampeão (2002, 2014); o Bragantino em 1990 e a Inter de Limeira, em 1986.

Para esta temporada, o Guarani terá em seu elenco o técnico Osmar Loss, ex-Corinthians. O Bugre ficou perto do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu o acesso. Já a Ponte Preta esteve perto do acesso até a última rodada, onde também não conseguiu.

O Campeonato Paulista de 2019 começa no sábado, dia 19/01, com Ponte Preta e Ferroviária abrindo os trabalhos.

 

 

Gabriel Santos (48 Posts)

Apaixonado por esportes desde pequeno. Falo sobre futebol e o que der vontade.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta