Notícias

Futebol Internacional

Uruguai derrota Rússia por 3 a 0 e avança em 1º lugar do Grupo A

Uruguai_Russia_Pos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Pela primeira vez na história, Uruguai vence as três partidas da primeira fase e avança sem tomar gols

Uruguai não tomou conhecimento da dona da casa, goleou a Rússia por 3 a 0 e finalizou a fase de grupos no primeiro lugar do grupo A. Suárez, Laxalt e Cavani marcaram os gols Celestes. Nas oitavas de final, os uruguaios enfrentarão o segundo classificado do grupo B no próximo sábado às 15h em Sochi. Espanha, Portugal e Irã podem ser os adversários.

TABÁREZ MUDA EQUIPE E URUGUAI VENCE E CONVENCE

Quando a escalação uruguaia foi confirmada, a sensação era de que a velha retranca tinha voltado e que o Uruguai teria grandes dificuldades para atacar. Contudo, o esquema funcionou perfeitamente e a seleção uruguaia fez seu melhor jogo na primeira fase.

A entrada de Nández deu mais marcação pela direita, fechando espaços junto com Cáceres. Coates entrou no lugar do contundido Giménez e fez um jogo seguro. Laxalt não apenas  foi bem em defesa mas também subiu com critério e marcou o segundo gol com belo chute de fora da área. No meio campo, Lucas Torreira deu mais marcação e sem errar passes, transformou-se em saída constante, além de responsável da bola parada. Sem fazer um jogo vistoso, Uruguai foi extremamente eficiente e venceu a dona da casa sem passar sufoco.

QUANDO SUÁREZ MARCA, URUGUAI VENCE

A história se repetiu. Até o presente momento, em todos os jogos de uma Copa do Mundo em que Luis Suárez marcou, Uruguai venceu a partida. A vítima de hoje foi a Rússia. Suárez cobrou falta com perfeição e abriu o marcador para a Celeste. Com o gol de hoje, o atacante do Barcelona já totaliza sete gols em copas do mundo, sendo superado apenas pelo histórico Miguez.

LAXALT ESTREIA COMO TITULAR E MARCA SEU PRIMEIRO GOL

Diego Laxalt fez parte de todas as seleções de base uruguaias. Nunca foi o destaque da equipe,  seu futebol. Após uma boa temporada no futebol italiano, Laxalt garantiu sua vaga nos convocados para a Copa do Mundo nos amistosos jogados em março, quando apareceu surpreendentemente como lateral-esquerdo. Após entrar bem no jogo contra a Arábia Saudita, Laxalt estreou como titular num jogo oficial e marcou o segundo gol uruguaio após um chute de fora da área que se desviou num zagueiro russo e acabou no fundo das redes.

CAVANI BUSCA E CONSEGUE GOL NO FIM

Artilheiro do PSG, Edinson Cavani não tinha balançado as redes na Rússia até a tarde de hoje. Após um jogo inteiro buscando o gol, Cavani conseguiu marcar no final da partida, aproveitando uma bola rebatida pelo goleiro Aikinfeev após cabeçada de Godín.

MUSLERA BATE RECORDE E MANTÉM INVICTO NO GOL URUGUAIO

Fernando Muslera ultrapassou a centena de partidas como titular no gol uruguaio. Titular desde 2009, Muslera totaliza 14 partidas em copas do mundo, com mais da metade sem sofrer gols, tornando-se o único goleiro com mais de cem partidas com a camisa uruguaia.

FICHA TÉCNICA: RÚSSIA 0x3 URUGUAI

Gols: 10′ Luis Suárez (U), 23′ Denis Cheryshev contra (U), 90′ Edinson Cavani (U).

Cartão Vermelho: 36’ Igor Smolnikov (R).

Cartões Amarelos: 28’ Igor Smolnikov (R), 64′ Rodrigo Bentancur (U).

RÚSSIA: Igor Akinfeev, Fyodor Kudryashov, Ilja Kutepov, Sergey Ignashevich, Igor Smolnikov, Yuri Gazinskiy (47′ Andrei Kuziaev), Román Zobnin; Alexander Samedov, Aleksey Miranchuk (57′ Fiodor Smolov), Denis Cheryshev (38′ Mario Fernandes), Artem Dzyuba. Técnico: Stanislav Cherchesov.

URUGUAI: Fernando Muslera; Martín Cáceres, Sebastián Coates, Diego Godín, Diego Laxalt; Nahitan Nández (72′ Cristian Rodríguez), Lucas Torreira, Matías Vecino, Rodrigo Bentancur (63′ Giorgian De Arrascaeta), Luis Suárez, Edinson Cavani (90′ Maximiliano Gómez). Técnico: Oscar Tabárez.

Créditos imagem: Facebook Oficial AUF

nico.bianchi.sica (71 Posts)

Professor de História pós graduado em Jornalismo Esportivo. Uruguaio, torcedor fanático da "Celeste" e do Nacional.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta