Uruguai decepciona na estreia na Copa do Mundo

 Uruguai decepciona na estreia na Copa do Mundo

Pouca inspiração e falta de pontaria marcam duelo do Uruguai contra a Coreia do Sul

Tido como o grupo mais equilibrado da Copa do Mundo de 2022, Uruguai e Coreia do Sul estrearam com um empate por 0 a 0, diante de 41.663 pessoas, no Estádio Cidade da Educação, em Doha, pelo Grupo H.

A partida foi truncada e com as duas seleções mais preocupadas em não perder. Apesar da supremacia sul-coreana na posse de bola, o Uruguai foi mais perigoso.

Em ritmo lento, Uruguai não conseguiu criar uma chance clara

Depois de um volume ofensivo da Coreia do Sul nos primeiros minutos, o Uruguai equilibrou as ações e teve algumas oportunidades, mas nenhuma clara. Principalmente no segundo tempo, o selecionado asiático recuou suas linhas de marcação e não deu espaço ao adversário.

As duas melhores foram uma cabeçada do zagueiro Godín, após cobrança de escanteio, que bateu na trave esquerda, aos 42 minutos do primeiro tempo, e Valverde, que avançou pela esquerda e soltou a bomba da intermediária, acertando novamente o poste, aos 43 minutos do segundo tempo.

Arrascaeta não foi a campo

Aparentando estar fora de forma e de peso, Suárez pouco se movimentou e mostrou muita dificuldade em campo, sendo substituído por Cavani, que tentou ser mais perigoso.

Novo titular do ataque, Nuñez errou mais do que acertou. Valverde foi discreto, apesar de quase decidir no fim. Já Arrascaeta nem saiu do banco.

Esse foi o quarto empate sem gol da Copa de 2022. Também terminaram 0 a 0 Dinamarca e Tunísia; México e Polônia; e Croácia e Marrocos.

Ficha técnica

URUGUAI

Rochet; Cáceres, Godín, Giménez e Olivera (Viña); Vecino (De La Cruz), Valverde e Bentancur; Pellistri (Varela), Darwin Núñez e Luis Suárez (Cavani). Técnico: Diego Alonso.

COREIA DO SUL

Kim Seunggyu; Kim Moonhwan, Kim Younggwon, Kin Minjae e Kim Moonhwan; Jung Wooyoung, Hwang Inbeom e Lee Jaesung (Son Jun ho); Son, Na Sangho (Kang-in Lee) e Hwang Uijo (Gue-sung Cho). Técnico: Paulo Bento.

Estádio Cidade da Educação, em Doha (Qatar)

Árbitro: Clement Turpin (França)

Assistentes: Nicolas Danos (FRA) e Cyril Gringore (França)

VAR: Jerome Brisard (França)

Cartões amarelos: Martín Cáceres (Uruguai); Paulo Bento (Coreia do Sul) e Gue-sung Cho (Coreia do Sul).

Foto: Jung Yeon-je/KFA

Esportes Mais

Facebook

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply