Notícias

Futebol Brasileiro

URT tenta primeira vitória no Campeonato Mineiro diante do Tupynambás

Trovão Azul quer espantar a má fase na competição, após classificação na Copa do Brasil

A URT recebe nesta segunda-feira (18) o time do Tupynambás às 19 horas no Estádio Zama Maciel, na cidade de Patos de Minas, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

Ocupando a lanterna da competição, com apenas dois pontos e um jogo a menos, o time celeste tenta espantar a má fase no campeonato. Na última partida, o time foi ao Independência enfrentar o América e saiu na frente do placar, porém levou a virada do time da capital e voltou para casa com mais uma derrota e com a última posição na tabela de classificação. O jogo que marcou a estreia de Ito Roque no comando da equipe, terceiro treinador a ocupar a vaga nesta temporada, ligou de vez o alerta do time patense, que tem a vitória, como objetivo único para a partida de segunda-feira.

O Trovão Azul, que na quinta-feira (14) conseguiu sua primeira vitória no ano, após vencer o Coritiba por 3 a 2 e passar de fase na Copa do Brasil, espera conquistar sua primeira vitória no Mineiro e assim dar um novo direcionamento ao time dento da competição. Para esta partida, o treinador Azul não poderá contar com o zagueiro Gladstone, líder da equipe Celeste, suspenso com o terceiro cartão amarelo.

A URT tem apresentado uma evolução nos jogos após a chegada de Ito Roque, a vitória tiraria o time da lanterna e daria mais tranquilidade ao trabalho do treinador. A tendência é que o time seja bem semelhante ao que entrou em campo na última quinta-feira.

Do outro lado, o Tupynambás, que hoje ocupa a sétima posição na tabela, com oito pontos e perdeu por 3 a 0 para o Cruzeiro na última partida, pretende se manter longe das últimas posições e não facilitará contra a equipe de Patos de Minas.

Para esta partida o técnico Felipe Surian não poderá contar com o atacante Matheus Pimenta, que sentiu um desconforto e com o zagueiro Felipe Gregory, que passou por uma cirurgia no nariz. Durante a semana, o treinador do Baeta testou várias opções e pretende surpreender o adversário nesta partida.

Dados da Partida:

Local: Estádio Zama Maciel, Patos de Minas/MG.

Data e horário: 18/02/19, às 19 horas.

Árbitro: Jeferson Antonio da Costa

Assistentes: Breno Rodrigues e Fabiano Jesus da Silva

Provável escalação da URT: Marcão; Rodney,  Éverton, Marcus Vinícius e Djalma Silva; Diogo Orlando, Derly e Cascata (Rafael Oller); Carrara, Reis e Juninho Potiguar. Treinador: Ito Roque.

Provável escalação do Tupynambás: Renan Rinaldi; Gustavo, Adriano, Marcelinho (Halisson) e Lucas Hipólito; Marcel, Léo Salino, Leandro Salino e Geovani; Igor Soares (Téssio) e Ademilson (Eraldo). Técnico: Felipe Surian.

Deixe uma resposta