A grande vitória da brasileira Amanda Nunes sobre Ronda Rousey no UFC 207 ainda repercuti bastante no mundo do MMA.
Na luta em questão, ficou claro a falta de preparo da americana no boxe, o que ocasionou em diversas críticas a Ronda e seus treinadores.
Din Thomas, treinador de Amanda Nunes, provocou Edmond Tarvedyan, treinador de Ronda Rousey.
“Todos estão criticando o técnico dela, mas eu, realmente, não sei o bastante sobre ele para criticá-lo. O que eu sei é que ele não é um “pensador progressista”. No entanto, se ela ficar com a pessoa certa, ainda há esperança para ela. Tem de saber fazer a transição de ter a capacidade de socar com as suas habilidades na luta agarrada. Não existe dúvida que ela é boa na luta agarrada e tem um excelente judô. Mas ela precisa ser capaz de usar isso dentro do octógono. Existe claramente uma desconexão entre como ela golpeia e como ela agarra a adversária”, disse Thomas no “UFC Ulfiltered podcast”, e completou.
“Acho que a Ronda poderia ainda ter alguma luta, mas ela precisa treinar com um “pensador progressista”. Não sei se esse cara é um treinador de boxe ruim ou nada disso. Mas ele não tem suficiente pensamento progressista para uma pessoa como a Ronda. Você não pode treinar boxe com ela, da maneira que ela golpeia, e ter sucesso com seu estilo”, completou o treinador.
Ronda Rousey era considerada uma das lendas do UFC, porém, vem de duas derrotas seguidas, e hoje a brasileira Amanda Nunes é a dona do cinturão dos peso-galos.