UE Santa Coloma faz nova vítima e segue 100% em Andorra
Foto: Divulgação/UE Santa Coloma
Divisão de elite de Andorra, em sua 30ª edição, passa a ter dez clubes em seu campeonato contra os oito de antes
A 30ª edição da primeira divisão do futebol de Andorra, chamada de Lliga Nacional de Fútbol, teve a sua quarta rodada encerrada, com todos os jogos no Centre de Entrenament de la FAF 1, na cidade de Andorra la Vella.
A UE Santa Coloma continua a ser o único líder da “Liga Multisegur Assegurances”, além de manter os 100% de aproveitamento com a quarta vitória, ter o melhor ataque (sete gols marcados) e a melhor defesa (um gol sofrido), ao bater o agora lanterna Atlètic Amèrica por 1 a 0, graças ao solitário gol Emanuel Teixeira.
Os comandados de Ramon Calderé continuam com uma vantagem de dois pontos sobre o Penya Encarnada, que venceu o FC Santa Coloma, também pelo placar mínimo (1 x 0), com o gol marcado por Javi Bueno.
Além disso, o Inter Club d’Escaldes subiu para terceiro depois de vencer o Atlètic Club d’Escaldes por 2 a 0 no clássico. E Ordino e Pas de la Casa somaram suas primeiras vitórias na temporada. O Ordino goleou o Carroi por 4 a 0, e o Pas de la Casa derrotou o Esperança por 3 a 2.
A classificação está assim:
1º UE Santa Coloma = 12 pontos ganhos;
2º Penya Encarnada = 10;
3º Inter Club = 7;
4º FC Santa Coloma = 6;
5º Ordino, Atlètic Club, Pas de la Casa e Carroi= 3;
9º Esperança = 3;
10 Atlètic Amèrica = 2.
Com dez clubes participantes, dois a mais que anteriormente, houve mudança no regulamento. Se antes eram quatro turnos (28 rodadas), agora serão três (27 rodadas). Quem somar mais pontos será o campeão e garantirá vaga na Liga dos Campeões da Europa 24/25 (fase qualificatória). O vice e o terceiro irão para a Europa Conference League (fase qualificatória). O último colocado será rebaixado e o penúltimo disputará um play-off contra o vice da Segunda Divisão, que agora tem apenas sete participantes.