Espanha tira invencibilidade da Escócia

Espanha chega aos 12 pontos e tem três a menos que a líder Escócia, que tem um jogo a mais rumo à fase final da Eurocopa-2024

A Espanha venceu a Escócia pelo placar de 2 a 0, nesta quinta-feira (12), no estádio de La Cartuja, na cidade de Sevilha, em jogo válido pela sétima rodada das Eliminatórias para a Eurocopa de 2024.

Jogando em casa e com apoio da torcida, a seleção espanhola foi para cima desde o início, pressionou bastante e teve ótimas, incluindo um chute na trave, de Merino, aos 33 minutos, e um gol anulado de Morata, por impedimento, aos 37 da primeira etapa.

No segundo tempo, quem teve um gol anulado foi a Escócia. McTominay bateu falta cruzada e surpreendeu o goleiro Unai Simón, que foi empurrado por Hendry e o lance foi invalidado após interferência do VAR.

A Espanha abriu o placar aos 27 minutos. Jesús Navas, que havia acabado de entrar, fez a jogada pela direita e cruzou na medida para Morata cabecear firme para o fundo das redes. Aos 40, Hickey escorregou e errou na saída de bola. Joselu tomou e rolou para Sancet, que, de carrinho, superou Porteous e deu números finais à partida.

“Não tivemos tantas chances, mas vencemos. Estou muito feliz, o importante era continuar vencendo, continuar marcando gols. Hoje vamos comemorar e a partir de amanhã retomaremos o foco”, disse Morata em entrevista ao canal Teledeporte após a partida.

Dessa forma, a Espanha vai a 12 pontos ganhos em cinco jogos, continua no segundo lugar no Grupo A e depende apenas de si para garantir a classificação para a fase final. Já a Escócia, com 15 pontos somados, permanece na liderança, mesmo com a perda da sua invencibilidade.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa tem duelos da 1ª fase definidos
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa 2025/2026 tem caminho definido
Reprodução: Barcelona/Instagram
Lionel Messi: 38 anos de uma lenda do futebol mundial
Portugal
Nos pênaltis, Portugal é o primeiro bi da Nations League
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei