UE Santa Coloma conquista Supercopa de Andorra
Campeã nacional de forma inédita e também da Copa de Andorra na última temporada, UE Santa Coloma conquista agora a Supercopa de Andorra
A partida única da Supercopa de Andorra aconteceu nesta quarta-feira (18), no Estadi Nacional, em Andorra la Vella, e a UE Santa Coloma venceu o Inter Club d’Escaldes por 2 a 1.
Campeã nacional de forma inédita e também da Copa de Andorra na temporada 2023/2024, a UESC saiu na frente com o gol do estreante defensor espanhol Pablo Pérez (ex-Jerez/ESP), aos 23 minutos. No segundo tempo, o atacante francês Alexandre Llovet, que também estreava, vindo do Noah/ARM, empatou para o Inter. No entanto, aos 43, mais um espanhol estreante, o atacante Óscar Fernández (ex-Logroñés/ESP) deu a vitória e o título ao melhor time andorrano da atualidade.
Esta é a segunda vez que a UE Santa Coloma levanta o troféu da Supercopa, em 14 edições. A outra foi em 2016. Além disso ficou com vice em 2013 e 2017. O Inter Club d’Escaldes era o atual tetracampeão e segue sendo o maior vencedor. Pela primeira vez perdeu a taça. FC Santa Coloma e Santa Julia ganharam três vezes e o Lusitanos, duas. O maior vice-campeão da história é o FC Santa Coloma, derrotado seis vezes.