Tubarão Futsal se classifica para as oitavas de final da Liga Nacional de Futsal

Jogando no ginásio do SESI em Blumenau na noite da última quinta-feira (20), a equipe liderada por Thiago Raupp do Tubarão Futsal perdeu para o Blumenau pelo placar de cinco a quatro.

Os tubaronenses corriam o risco de não se classificar para os play-offs da competição, porém, com o tropeço de algumas equipes, o Tubarão Futsal acabou se classificando para a segunda fase da competição e agora, enfrenta a Associação Carlos Barbosa de Futsal, que terminou a primeira fase na segunda posição e folgou nesta última rodada.

Os gols da vitória dos donos da casa foram anotados por William, duas vezes, Pica-pau, Ivan e gol contra de Serginho. Já o Tubarão marcou com Pakito, Rigotti, Evandro e Jean Gaúcho.

Com o resultado, o Blumenau Futsal encerrou a primeira fase na 10ª posição, com 26 pontos. Já o Tubarão Futsal terminou a primeira fase da Liga Nacional com 19 pontos, na 15ª posição.

Nos números da Liga Nacional, o Tubarão terminou a primeira fase com quatro vitórias, sete empates e sete derrotas em 18 jogos disputados. Foram 50 gols anotados e 52 sofridos, em um total de dois gols negativos de saldo.

Em breve, serão divulgadas as datas dos confrontos, mas já se sabe que o primeiro confronto será na Arena Estener Soratto da Silva e o segundo, na Serra Gaúcha, em Carlos Barbosa.

Fórmula de disputa da segunda fase

As 16 equipes que avançaram para a segunda fase, se enfrentam no sistema mata-a-mata em jogos de ida e volta.

Ao final da disputa das duas partidas, a equipe do grupo que conseguir duas vitórias ou uma vitória e um empate estará classificada para a próxima fase.

No caso de dois empates ou vitórias alternadas das equipes, o desempate far-se-á da seguinte maneira: será disputado um período suplementar de dez minutos, divididos em dois tempos de cinco minutos sem intervalo, fazendo-se apenas a inversão de lados. Se ao término do período suplementar persistir o empate, estará classificada a equipe com a melhor colocação na 1ª Fase Classificatória.

Jean Cardoso

Related post

Leave a Reply