Três jogos de ida das quartas da Liga dos Campeões da CAF terminam sem gol
Mata-mata da Liga dos Campeões da CAF começa com nenhum gol dos mandantes e apenas uma bola na rede
Começou o mata-mata da Liga dos Campeões da CAF 2023/2024, com os quatro jogos de ida das quartas de final. Apenas um gol foi marcado.
Atual campeão, o Al Ahly, do Egito, foi o autor da proeza, ao vencer o Simba, da Tanzânia, por 1 a 0, em pleno Benjamin Mkapa National Stadium, na cidade de Dar-es-Salaam. Coube a Ahmed Koka, aos quatro minutos do primeiro tempo, definir o triunfo dos visitantes sobre a equipe treinada pelo brasileiro Robertinho.
Outro clube da Tanzânia, o Young Africans, não saiu do 0 a 0 contra o Mamelodi Sundows, da África do Sul, também no Benjamin Mkapa National Stadium, na cidade de Dar-es-Salaam. O time visitante teve o brasileiro Lucas Ribeiro como titular.
No Stade du TP Mazembe, em Lubumbashi, o Mazembe, da República Democrática do Congo, ficou no 0 a 0 contra o Petro Atlético, de Angola. A equipe visitante teve o brasileiro Soares como titular e o seu compatriota Tiago Azulão entrou no intervalo.
Espérance de Tunis, da Tunísia, e ASEC Mimosas, da Costa do Marfim, empataram por 0 a 0, no Stade Olympique Hammadi Agrebi, em Radès. Os mandantes contaram com dois brasileiros entre os titulares: Rodrigo Rodrigues e Yan Sasse.
As partidas de volta estão marcadas para o próximo final de semana. Dia 5 de abril jogam Al Ahly x Simba e Mamelodi Sundows x Young Africans. No dia 6 tem Petro Atlético x Mazembe e ASEC Mimosas x Espérance.
Al Ahly, com seis vitórias e três empates, tem a melhor campanha geral. O Petro Atlético, com cinco triunfos e quatro empates, é o outro invicto na competição continental. O Young Africans possui o melhor ataque, com 19 tentos, mas o artilheiro é o marfinense Sankara Karamoko, do ASEC Mimosas, com quatro gols marcados. Já Al Ahly e Mamelodi Sundowns são os donos das melhores defesas, vazadas apenas uma vez.