Notícias

Sem categoria

Tite surpreende em convocação da seleção brasileira para as Eliminatórias

convocados_tite_09

Meias Fred e Arthur e atacante Diego Tardelli são as grandes novidades do técnico para os jogos contra Bolívia e Chile

O técnico Tite convocou 24 jogadores para os jogos contra Bolívia e Chile, nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. As grandes surpresas da convocação do treinador foram os meias Fred (Shakhtar Donetsk-UCR), Arthur (Grêmio) e do atacante Diego Tardelli (Shandong Luneng-CHN). Além deles, Danilo (Manchester City-ING) e Jemerson (Monaco-FRA) também voltaram a figurar no time de Tite.

Convocados

Goleiros: Alisson (Roma-ITA), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City-ING);

Laterais: Daniel Alves (PSG-FRA), Danilo (Manchester City-ING), Marcelo (Real Madrid-ESP) e Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP);

Zagueiro: Marquinhos (PSG-FRA), Miranda (Internazionale de Milão – ITA), Jemerson (Monaco-FRA) e Thiago Silva (PSG-FRA);

Meias: Casemiro (Real Madrid-ESP), Paulinho (Barcelona-ESP), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN), Phillipe Coutinho (Liverpool-ING), Fernandinho (Manchester City-ING), Fred (Shakhtar Donetsk-UCR), Arthur (Grêmio), Diego (Flamengo) e William (Chelsea-ING);

Atancantes: Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Neymar (PSG-FRA), Roberto Firmino (Liverpool-ING) e Diego Tardelli (Shandong Luneng-CHN)

A volta de Tardelli

A convocação de Diego Tardelli foi um dos grandes questionamentos a Tite. O atacante de 32 anos está no futebol chinês desde 2015. Após duas temporadas pouco empolgantes, Tardelli finalmente engrenou no futebol asiático, marcando 11 gols em 13 jogos. Tite ressaltou o bom momento e também relembrou a capacidade do atacante em jogar em outras posições.

– Diego Tardelli tem uma história, na Seleção, muito boa. É um legado do Dunga em suas convocações, jogando bem. Enfrentei ele no Atlético-MG. Era um terror para jogar contra. Têm números extremamente expressivos nessa temporada. Joga de externo ou por dentro – afirmou o treinador.

A polêmica com os goleiros persiste

Outro grande questionamento foi, novamente, a não convocação de Vanderlei (Santos). O goleiro de 34 anos vive uma grande fase desde a temporada passada, mas, novamente, não foi lembrado por Tite nesta convocação. O treinador chegou a ser perguntado se seria necessário que Vanderlei “operasse mais milagres” para ser chamado por ele. “O técnico é um ser humano e não exige milagre de outro ser humano. Ele tem a humildade de entender que tem outras pessoas com conceitos diferentes do dele. Mas, não usa esses adjetivos. Não exijo milagre de ninguém”, disse o treinador.

Mesmo sem chamar Vanderlei, Tite não o descartou, mas ressaltou a grande fase dos goleiros brasileiros nas últimas temporadas. “Todos estão vivendo um grande momento. Não dá para ser bonzinho com todo mundo. Os três convocados estão bem. Acompanhei o clássico, os dois goleiros (Cássio e Vanderlei) jogaram muito. O Alisson, contra o Atlético de Madrid, fez a diferença, fechou o gol. O Ederson vem tendo uma boa sequência. O Diego Alves, infelizmente, por não poder jogar a Copa do Brasil, fica prejudicado. O Fabio está em alto nível, fazendo diferença, completou Tite.

Deixe uma resposta