Notícias

Futebol Internacional

Tite admite que vitória sobre Uruguai foi além do esperado

622_9caf5ed1-bd47-3cf8-bf09-1d222ee9893a

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Treinador afirma que vitória, independentemente do placar, é histórica e surpreendente

Não é só a torcida brasileira que se surpreendeu com a vitória maiúscula, por 4 a 1, sobre o Uruguai, nesta quarta-feira. O bom resultado foi surpreendente também para o técnico Tite. A goleada trouxe ainda mais confiança e colocou a Seleção ainda mais perto do Mundial de 2018, na Rússia. Para o treinador, mas importante do que o placar é a forma como os três pontos foram alcançados.

“Pela vitória, sim, não pelo placar. Vencer no Uruguai… Eu nasci bem perto daqui, no Rio Grande do Sul, onde temos hábitos parecidos, somos muito competitivos. Vencer aqui é muito difícil”, afirmou Tite. O técnico elogiou também a capacidade de recuperação da equipe, que saiu perdendo após uma falha de Marcelo. Tite disse que o poder manter o estilo de jogo, mesmo com o impacto de tomar um gol logo no início, foi essencial para a construção do resultado.

“O time teve a capacidade de fazer o gol de empate, e mais do que controlar: dominar, mesmo sabendo que o contra-ataque seria mortal. O Uruguai é vertical: em um lance decide. A equipe construiu mesmo saindo atrás, tendo cartões amarelos. E absorver tudo isso e continuar com padrão de desempenho me deixou feliz”, completou.

Treinador afirma pode errar

Desde que estreou pela Seleção Brasileira, em setembro do ano passado, Tite ganhou as oito partidas em que comandou a equipe. De quebra, o Brasil assumiu a liderança das Eliminatórias para a Copa do Mundo e abriu sete pontos de distância para o segundo colocado Uruguai. O treinador reforçou a questão da capacidade de reação da equipe e ainda afirmou que está sujeito a erros e que, em algum momento, pode perder.

“Quero falar sobre o erro do Marcelo, porquê erros fazem parte do jogo. Se os jogadores quiserem um treinador perfeito, eles vão procurar outro, porque eu vou errar. Mas a capacidade de absorver o erro e seguir em frente, é uma forma de maturidade. O Marcelo absorveu e foi jogar. E a equipe o abraçou e cresceu”.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira é na próxima terça-feira (28). O Brasil recebe o Paraguai, na Arena Corinthians, às 21h45. A equipe não contará com o lateral-direito Daniel Alves. Fágner assume a titularidade. Existe a possibilidade de que um outro jogador, que atua no futebol nacional, será convocado para o banco de reservas.

Pedro Chagas (134 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta