Terceirona espanhola tem líderes isolados

 Terceirona espanhola tem líderes isolados

Foto: RFEF

Cultural Leonesa e Real Murcia assumem a primeira posição isolada nos dois grupos da terceirona espanhola 2024/2025

Chegou ao fim a quarta rodada da “Primera RFEF” 2024/2025, nome oficial da terceirona do futebol espanhol, que tem 40 participantes divididos em dois grupos. Segundo o regulamento, após as 38 rodadas previstas, o primeiro colocado de cada um garante o acesso à segundona na próxima temporada. Segundo, terceiro, quarto e quinto colocados dois dois grupos disputarão um play-off. Após duas fases, os dois que sobrarem estarão promovidos. Por outro lado, os cinco últimos (do 16º ao 20º) sofrerão o rebaixamento à “Segunda RFEF” (quarta divisão espanhola).

Confira a situação em cada grupo da terceirona espanhola:

No Grupo 1, o Cultural Leonesa venceu o Zamora por 1 a 0, fora de casa, e assumiu a liderança isolada, com dez pontos ganhos, beneficiado pela derrota da Real Sociedad B para o Sestao River, também por 1 a 0, e o empate do Real Unión por 1 a 1 contra o Amorebieta, ambos como mandantes. O Osasuna Promesas é o novo vice-líder, ao vencer, em casa, o Celta de Vigo Fortuna por 3 a 1, e chegar aos nove pontos. Real Unión e Gimnàstic, com oito, e Unionistas de Salamanca, com sete pontos conquistados, fecham o G-5. Na zona de rebaixamento estão Arenteiro (quatro), Amorebieta (dois), Celta de Vigo Fortuna (dois), Ourense (dois) e Zamora (um ponto ganho). Este grupo ainda tem o Barcelona Atlètic (14º) e o Bilbao Athletic (15º), completando cinco “filiais”.

No Grupo 2, o Real Murcia detonou a invencibilidade do então líder Mérida, ganhando por 2 a 0, em casa, e assumiu a ponta isolada, com nove pontos ganhos. O Ibiza, também em seus domínios, empatou por 1 a 1 contra o Hércules e chegou a oito pontos. Antequera (sete), Mérida (sete) e Ceuta (sete) fecham o G-5. Na zona de rebaixamento estão Sanluqueño (quatro), Recreativo Huelva (três), Villarreal B (três), Real Madrid Castilla (dois) e Algeciras (dois pontos somados), Este grupo ainda tem o Sevilla Atlético (7º), o Betis Deportivo (11º) e o Atlético de Madrid B (14º), completando mais cinco “filiais”.

 

Facebook: Esportes Mais

 

Leia+

Terceirona espanhola não tem mais clube 100%

Deportivo é o campeão da terceirona espanhola

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply