Terceirona espanhola não tem mais clube 100%
Nenhum dos 40 participantes conseguiu três vitórias nas três primeiras rodadas da terceirona espanhola 2024/2025
Com o fim da terceira rodada da “Primera RFEF” 2024/2025, nome oficial da terceirona do futebol espanhol, nenhum dos 40 participantes tem três vitórias ou três derrotas.
Segundo o regulamento, após as 38 rodadas previstas, o primeiro colocado de cada um dos dois grupos garante o acesso à segundona na próxima temporada. Segundo, terceiro, quarto e quinto colocados dois dois grupos disputarão um play-off. Após duas fases, os dois que sobrarem estarão promovidos. Por outro lado, os cinco últimos (do 16º ao 20º) sofrerão o rebaixamento à “Segunda RFEF” (quarta divisão espanhola).
Confira a situação em cada grupo da terceirona espanhola:
No Grupo 1, o Cultural Leonesa e Real Sociedad B empataram entre si e dividem a liderança com o Real Unión, todos com sete pontos ganhos, um a mais que Osasuna Promesas, FC Andorra e Tarazona. O Gimnàstic tem cinco e ainda não perdeu, assim como os líderes. Por outro lado, Zamora e Arenteiro pontuaram pela primeira vez e ganharam as companhias de Amorebieta (único que ainda não marcou gol) e Ourense na lanterna. Celta de Vigo Fortuna e Sestao River, com dois pontos somados, são os outros que ainda não venceram. Este grupo ainda tem o Barcelona Atlètic (oitavo) e o Bilbao Athletic (décimo), completando cinco “filiais”.
No Grupo 2, Mérida e Ibiza lideram com sete pontos ganhos, um à frente de Real Murcia e Ceuta. Invictos, Alcorcón e Intercity somam cinco pontos. O Antequera tem quatro, mas um jogo a menos. O Villarreal B empatou suas três partidas e ocupa a 12ª posição. Também ainda não venceram: Algeciras, Fuenlabrada, Recreativo Huelva e Alcoyano, todos com dois pontos, além dos lanternas Real Madrid Castilla e Atlético de Madrid B, que estão com apenas um ponto ganho. Este grupo ainda tem o Sevilla Atlético (sétimo) e o Betis Deportivo (décimo), completando mais cinco “filiais”.
Leia+
Com supremacia dos visitantes, 4ª rodada da segundona espanhola chega ao fim