Temporada regular: New England Patriots
Conhecendo um pouco mais sobre a temporada regular do New England Patriots e suas curiosidades
Neste artigo falaremos o que foi a temporada regular dos Patriots na NFL, com estatísticas, feitos históricos e curiosidades.
Cidade: Foxborough, Subúrbio de Boston, Massachusetts
Conferencia: Americana ou AFC.
Campanha: 12 vitórias e 4 derrotas (4 vitórias e 2 derrotas na AFC Leste)
Pontos Altos: Jogo Aéreo Ofensivo e Defesa contra o jogo Corrido. O quinto melhor ataque aéreo da NFL é comandado pelo lendário QB Tom Brady. Perdeu uma peça importantíssima na Semana 10, contra os Giants, o WR Julian Edelman, principal alvo de Brady, que volta nos playoffs. Essa defesa é um pesadelo para os RBs. A média de jardas corridas sofridas por jogo é de 98.8, sendo a oitava melhor da temporada. Essa defesa tem como destaques o DE Rob Ninkovich e o LB Jerod Mayo.
Pontos Baixos: Jogo Corrido Ofensivo e Jogo Aéreo Defensivo:
Se o jogo corrido defensivo é um dos destaques, o mesmo não se pode dizer desse fundamento no ataque. O jogo corrido ofensivo dos Patriots é o terceiro pior da NFL (Trigésimo Melhor da NFL), a média de jardas corridas é de 87.8 por jogo. A melhor média é um rival, o Buffalo Bills com 152 jardas. E o jogo aéreo que decidiu o Super Bowl XLIX (49), está uma droga. Cedendo 240.7 jardas por jogo, já o time com a menor média de jardas cedidas por jogo é o Denver Broncos, time que tirou a melhor campanha da AFC na temporada regular.
Aquisições que deram certo:
Malcom Brown, DL. Escolha de Primeiro Round no Draft 2015, jogou por Texas.
A.J Derby, G. Escolha Compensatória de Sexto Round, jogou por Florida State.
Líderes nas Estatísticas:
Jardas Aéreas:
Tom Brady, com 4770 jardas
Jardas Corridas:
LeGarrette Blount, com 703 jardas
Jardas Recebidas:
Rob Gronkowski, com 1176 jardas
Tackles:
Jamie Collins, com 89 tackles.
A franquia de Tom Brady, que tem mais vitórias em playoffs que 23 franquias da NFL chega bem aos playoffs. Pois Julian Edelman está voltando, porém os Patriots vem de duas derrotas consecutivas para rivais e terá que mostrar serviço no Divisional Round. E também, aquela infame decisão de chutar a bola no OT, se não tivesse escolhido chutar os Patriots com certeza teria vencido a partida contra o New York Jets.