Conhecendo um pouco mais sobre a temporada regular do Houston Texans e outras curiosidades
Neste artigo falaremos o que foi a temporada regular dos Texans na NFL, com estatísticas, feitos históricos e curiosidades.
Conferencia: Americana ou AFC.
Divisão: AFC Sul
Campanha: 9 vitorias e 7 derrotas (5-1 na divisão).
Cidade: Houston, Texas.
Como se classificou para a pós-temporada: Campeão da AFC Sul.
Pontos Fortes: Defesa. É a terceira melhor performance defensiva da liga. O melhor DE da liga joga em Houston. JJ Watt, O “Mensageiro do Caos”, segundo o narrador de NFL no Brasil, Rômulo Mendonça. Ele é o maior ídolo da equipe e esperança dos torcedores do time do Toro. Se JJ Watt jogar o que jogou temporada passada, os Texans saem com a vitória.
Pontos Baixos: Ataque. Um ponto fraco foi a rotatividade na posição de QB. Enquanto, normalmente, nas grandes equipes apenas um QB lança, os Texans já tiveram CINCO QBs. No total 7 jogadores lançaram por Houston, sendo 5 deles QBs. O que se salva no décimo nono melhor ataque da Liga é o equilíbrio entre passe e corrida. 619 passes e 472 corridas, o que em uma liga tão desproporcional é um ótimo indicador de desempenho.
Aquisições de sucesso:
Brian Hoyer, QB. Vindo do Cleveland Browns
Benardrick McKinney, LB. Escolha de segunda rodada do Draft.
Cecil Shorts, WR. Vindo do Jacksonville Jaguars.
Lideres nas estatísticas:
Jardas Aéreas:
Brian Hoyer com 2606 jardas lançadas
Jardas Corridas:
Alfred Blue com 698 jardas
Jardas Recebidas:
DeAndre Hopkins com 1521 jardas
Tackles:
Brian Cushing com 110 tackles.
A franquia mais nova da liga vai pela terceira vez aos playoffs, nas duas anteriores foi parada nas semifinais de conferência (Divisional Playoffs). Eles conseguiram ir duas vezes consecutivas, em 2011 e 2012, e depois de três temporadas sem se classificar, voltaram para os playoffs. Em um delas, inclusive, ficou com a primeira escolha do draft (dada ao pior time da temporada anterior). Em 2011, o carrasco do time da cidade da NASA foi o Baltimore Ravens e em 2012 foi o New England Patriots. Ambos foram eliminados a seguir, na final da AFC.