Notícias

Futebol Brasileiro

Ta chegando a hora! Repleto de clubes tradicionais, Campeonato Mineiro do Módulo II começa neste sábado

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ipatinga, Democrata de Valadares, América de Teófilo Otoni, Uberaba e Uberlândia são os favoritos para conquistar o acesso nesta temporada. O Módulo II deste anos terá a mesma fórmula de disputa do ano passado

Após uma temporada emocionante em 2018, o Campeonato Mineiro do Módulo II está de volta. Com a ascensão de Coimbra e Athletic, e os rebaixamentos de Democrata de Governador Valadares e Uberlândia, a competição deste ano conta com muitas equipes tradicionais e acostumadas a frequentar a primeira divisão. A fórmula de disputa do campeonato será a mesma de 2018. Doze equipes jogam entre si em turno único. Após as onze rodadas, os quatro melhores colocados vão às semifinais. Quem passar e for finalista já está garantido na primeira divisão de Minas em 2020. Os dois últimos colocados serão rebaixados. A novidade em 2019 fica por conta da transmissão das partidas de ida e volta das semifinais e finais do campeonato através do Facebook da Federação Mineira de Futebol.

Veja a seguir os jogos da primeira rodada e algumas informações sobre os clubes:

Sábado: 08/02/2018 – 15h Athletic x Democrata de Governador Valadares

Um dos clubes mais antigos do estado com 109 anos de idade, o Athletic retornou ao futebol profissional em 2018 e no mesmo ano já conquistou o acesso. A expectativa na cidade de São João del Rei é de um bom papel do clube na competição. Já o Democrata, sempre favorito no módulo II, vem do terceiro rebaixamento na década. Governador Valadares espera que a Pantera suba mais uma vez e consiga permanecer na elite.

16h – CAP x América de Teófilo Otoni

Fundado em 2011, o Clube Atlético Portal, de Uberlândia, não entra como favorito ao acesso. Mas pode surpreender. Já está há cinco temporadas no Módulo II. Já o América de Teófilo Otoni, que figurou várias vezes na elite desde 2010, não subiu por pouco em 2018. Foi eliminado na semifinal pelo Tupynambás. A torcida do Dragão do Corcovado confia na manutenção do técnico Bruno Barros para não deixar o acesso escapar este ano.

16h – Ipatinga x Nacional de Muriaé

Mesmo com pouca idade, o Ipatinga é um dos mais tradicionais clubes do campeonato. Campeão Mineiro em 2005, o Tigre quer voltar a viver seus anos de glória. O goleiro Elisson e o meia Francismar são dois dos principais nomes do elenco. Com uma boa estrutura em Muriaé, o Nacional quer subir para se consolidar como um dos times mais estruturados do estado. Os dois clubes não fizeram um bom campeonato em 2018.

16h – Coimbra x Uberlândia

Recém-promovido da terceirona, o Coimbra não quer fazer feio e sonha com o acesso. Rebaixado na primeira divisão mineira em 2018, o tradicional Uberlândia quer voltar à elite este ano. É um dos favoritos.

18h30 – Uberaba x Democrata de Sete Lagoas

Fora da elite do estadual desde 2012, o Uberaba tentará mais uma vez o acesso em 2019. Uma das equipes mais tradicionais do estado, o Colorado também desponta como favorito. Já o Democrata de Sete Lagoas quer subir, mas deve ter muitas dificuldades para alcançar esse objetivo. A situação financeira do Jacaré é caótica.

Um dos azarões do campeonato, o Serranense folga na rodada por desistência do Tricordiano

Tricordiano e Serranense seria a única partida do domingo. Mas o time de três corações desistiu em cima da hora de disputar a competição.

Samuel Bonicontro (199 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta