Surpreso com liderança, goleiro do Noia acredita em mata-mata forte
O Novo Hamburgo foi a grande surpresa da primeira fase do Gauchão. A equipe desafiou gigantes como Inter e Grêmio, superou times tradicionais como Juventude e Caxias e terminou a fase classificatória da competição na liderança A campanha foi espetacular. O Noia somou 23 pontos em 11 partidas.
“Nem o mais fanático torcedor acreditaria nessa sequência que tivemos para terminar na liderança da primeira fase”, disse o goleiro Matheus Cavichioli, titular absoluto da equipe e um dos responsáveis pela boa fase do Novo Hamburgo. A classificação era prevista desde o início pelo elenco do Noia, mas ter passado em primeiro lugar surpreendeu o jogador. “Acreditava que nos classificaríamos, mas confesso que não em primeiro”, ressaltou.
A disputa pelo título Gaúcho será acirrada. Além do Novo Hamburgo, Grêmio, Inter, Juventude, Caxias, Cruzeiro, Veranópolis e São José seguem na briga. Nas quartas de final, o Noia enfrentará o São José. O primeiro jogo está marcado para este sábado, às 18h30. Cavichioli rechaça a condição de favorito e espera uma boa partida.
“Vamos buscar passar pelo São José. Só pensaremos no título caso consigamos chegar à final. O pensamento agora é unicamente na próxima fase”, contou o goleiro, que acredita numa fase de mata-mata extremamente forte no campeonato.
“A dupla grenal (Grêmio e Inter) está muito viva na competição. A dupla caju (Caxias e Juventude) que, apesar de se enfrentarem, quem dos dois passar virá muito forte. Tem também o Cruzeiro e o Veranópolis. Todos têm uma chance. Eu, até então, não tenho feito nenhum tipo de projeção que não seja a próxima partida. Nosso grupo também pensa assim. O próprio São José que iremos enfrentar tem uma equipe qualificada. Cada um tem sua chance, quem se portar melhor e souber aproveitar as oportunidades e não oferecer chances ao adversário poderá almejar título. Porém, o favoritismo sempre será de Grêmio e Inter”, concluiu.