Suécia enfrenta o México pela classificação no grupo F da Copa do Mundo

Após perder na segunda rodada, a Suécia quer vencer o México para somar seis pontos; Equipe conta ainda com derrota da Alemanha

Suécia e México duelam nesta quarta-feira (27) na Arena Ekaterinburg, na Rússia, em duas situações diferentes e iguais ao mesmo tempo. A Suécia busca a classificação para as oitavas de final podendo passar em primeiro ou segundo lugar. Para se classificar em primeiro, os suecos precisam vencer pelo placar de 3 a 0, além de torcer para que a Alemanha perca ou vença por até um gol de diferença. O México busca a consolidação no primeiro lugar, mas pode ficar de fora da competição.

Neste momento o grupo F tem três equipes disputando duas vagas. O México possui seis pontos, marcou três gols e tomou um. A Alemanha possui três pontos, dois gols marcados e dois sofridos, assim como a Suécia. A Coreia do Sul fecha o grupo com nenhum ponto, um gol a favor e três contra, mas ainda não está fora da jogada. Uma combinação de resultados pode classificar México Suécia/Alemanha ou Alemanha e Suécia com seis pontos ou México com sete e Suécia/Alemanha/Coreia com três, dependendo do saldo de gols.

 

PRINCIPAIS DESTAQUES:

Como bastante comentado aqui no Esportes Mais, a principal estrela da Suécia é o meia Emil Forsberg (RB Leipzig, Alemanha), mas o atacante Marcus Berg (Al-Ain, Emirados Árabes) tem chamado a atenção também. O lado mexicano tem algumas peças já batidas como o atacante Chicharito Hernandez (West Ham, Inglaterra), o goleiro-sensação de 2014 Guillermo Ochoa (Royal Standard de Liège, Bélgica) e o meia Héctor Herrera (Porto, Portugal).

 

CONFRONTO ENTRE OS CLUBES¹:

  • México Suécia se enfrentaram pela primeira (e única) vez em Copa do Mundo em 1958. A ocasião marcou a estreia dos suecos na competição e eles venceram por 3 a 0.
  • Nas últimas cinco vezes que as duas seleções se enfrentaram, por amistosos, o México perdeu apenas uma, vencendo duas e empatando duas.

O QUE OS TÉCNICOS TEM A DIZER:

Janne Andersson: “Estamos chegando no jogo de amanhã, esperando que possamos fazer uma performance no nível mais alto que já mostramos em várias ocasiões. Faremos tudo para vencer amanhã. A partir dessa perspectiva, mentalmente, somos muito, muito fortes. Nós acreditamos no que fazemos.¹”

Juan Carlos Osorio: “A Suécia tem uma grande equipe, na qual se destacam na zaga Lindelöf e Granqvist, muito consolidada e com excelente jogo aéreo. Depois tem Ekdal e Larsson, que protegem muito bem a defesa, e Toivonen e Berg na frente, um time muito competitivo. Vai ser uma partida muito difícil. […] Nossos jogadores sempre entram em campo pelos três pontos.²”

CURIOSIDADES³:

  • Suécia ficou sem tomar gols em três das quatro partidas contra times da CONCACAF (duas vitórias e um empate).
  • A derrota sueca para a Alemanha na segunda rodada foi a primeira na fase de grupos desde 1990, quando a Suécia perdeu de 2 a 1 para a Costa Rica.
  • O México nunca venceu três jogos consecutivos na Copa do Mundo, e pode se tornar o primeiro time da CONCACAF a atingir o feito.

DIGA NÃO AO RACISMO!

A partida de amanhã será marcada pela união dos jogadores suecos em apoio ao companheiro de equipe Jimmy Durmaz. Após o jogo contra a Alemanha, o meia recebeu diversas mensagens ruins e com ameaças de morte devido ao papel dele no segundo gol dos alemães. Durmaz é sueco e filho de imigrantes turcos.

“Eu sou um jogador de futebol no mais alto nível, ser criticado é algo com o qual vivemos, mas ser chamado de ‘porra de imigrante’ e ‘homem-bomba’ e ter ameaças de morte contra mim e meus filhos é completamente inaceitável. Sou sueco e, com orgulho, visto nossa camisa e nossa bandeira.”, disse Durmaz ao site Reuters

FICHA TÉCNICA – MÉXICO x SUÉCIA

Data: 27/06/2018
Hora: 11h, horário de Brasília
Local: Ekaterinburg, Russia
Transmissão: Fox Sports, SporTV e Globo

México: Ochoa; Gallardo, Moreno, Ayala, Salcedo; Guardado, Herrera; Lozano, Vela, Layun; Hernandez;

Suécia: Olsen; Lustig, Lindelöf, Granqvist, Augustinsson, Claesson, Larsson, Ekdal, Forsberg, Toivonen, Berg.

Referências:
¹: The Washington Post
²: UOL
³: BBC

Vitória Corrêa

A louca dos esportes, música e livros, faço dos meus hobbies uma projeção do meu futuro profissional. Formada em Técnico em Informática e cursando Jornalismo.

Related post

Leave a Reply