Sport de olho no G-4 tem parada dura contra o campeão Cruzeiro na Ilha do Retiro
Sport precisa vencer para continuar brigando pelo acesso e poder entrar no G-4. Com compromisso dificílimo, o Leão da Ilha recebe a Raposa como melhor time do campeonato, melhor visitante, embora com o título garantido, time Celeste vai em busca de três pontos e quebras de recordes
Na tarde deste domingo (09), a equipe do Sport Club do Recife recebe o Cruzeiro Esporte Clube às 16h00, horário de Brasília, no Estádio Ilha do Retiro em Recife na capital Pernambucana, em duelo válido pelo fechamento da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2022.
Tabela de classificação das equipes no Brasileirão B: Leão da Ilha x Raposa
O Sport é o quinto colocado com 49 pontos ganhos, vem de vitória por 1 a 0 contra o Brusque no Estádio Augusto Bauer, resultado importante para o Leão da Ilha, beneficiado com o empate de 1 a 1 de Cruzeiro e Ituano ocupou a vaga do Galo de Itu e terminou a rodada subindo duas posições na tabela de classificação.
Com a abertura da rodada nesta sexta-feira (07), o empate de 0 a 0 entre CSA e Sampaio Corrêa, fez o time da Bolívia Querida subir uma posição na tabela de classificação, ocupando a vaga do Sport com os mesmos 49 pontos, mas levando vantagem no saldo de gols e com uma partida a mais. Para supera-lo o Rubro-Negro Pernambucano precisa vencer ou empatar.
O Cruzeiro é o líder isolado e soberano, ninguém consegue alcança-lo mais, soma 72 pontos, vem de empate por 1 a 1 contra o Ituano, jogo realizado em seus domínios no Estádio Governador Magalhães Pinto “Mineirão”, resultado que deixou o torcedor Cruzeirense e os jogadores frustrados na festa que fizeram em comemoração ao título de campeão Brasileiro da Série B de 2022.
Setor defensivo do Sport terá desfalques importantes contra a Raposa
O treinador Claudinei Oliveira terá que mudar seu sistema defensivo, já que o lateral esquerdo Sander cumpre suspensão pelo cartão vermelho que recebeu contra o Brusque na última rodada. O mesmo acontece com o zagueiro Sabino que foi advertido pelo terceiro cartão amarelo na mesma partida.
De retorno à equipe o zagueiro Thyere falou sobre a importância do jogo contra o Cruzeiro, a equipe vem de quebra de jejum de quatro meses sem vencer fora de casa, precisa mais do que nunca vencer a Raposa para continuar vivo dentro da competição e na próxima rodada bater de frente com o Vasco da Gama também em casa.
– É necessário passar confiança para quem o professor escolher para substituí-los. Precisamos focar em dar o nosso melhor para o clube no próximo desafio. Vai ser mais um jogo difícil, contra o atual campeão da competição, mas nós temos as nossas metas e vamos em busca da vitória – disse Thyere ao ge.globo.com
Thyere falou sobre a vitória que tirou o jejum do time Rubro-Negro fora de casa e colocou de vez o time na briga por uma vaga no G-4, caso vença o Cruzeiro, independente do resultado do Vasco da Gama, o próximo confronto será entra as duas equipes na Ilha do Retiro.
– Uma vitória importantíssima para o que buscamos na competição. Um jogo duro, adversário tentando sair de uma situação ruim, mas a equipe se doou ao máximo para que pudéssemos conquistar esse resultado fora de casa. Jogo a jogo vamos em busca do nosso objetivo. Importante frisar a importância de todo o grupo para alcançar o resultado – reforçou Thyere.
Filipe Machado cumpre suspensão automática por expulsão e desfalca a Raposa
O treinador Paulo Pezzolano não poderá contar com seu volante Filipe Machado que cumpre suspensão pelo cartão vermelho recebido contra o Ituano na última rodada no empate por 1 a 1 no Mineirão. Para o seu lugar o comandante Celeste tem duas opções: Pedro Castro que vem sendo relacionado, tem entrado pouco nos jogos, mas é um candidato à ocupar a vaga. Outro concorrente é Pablo Siles que pode muito bem compor o meio de campo com as características do Filipe Machado que renovou contrato nesta sexta-feira (07).
Na reapresentação do time nesta sexta-feira(07) na Toca da Raposa II, Neto Moura e Chay não estiveram em campo, ambos com problemas no tornozelos estão entregues ao departamento médico do clube. A Raposa ainda volta aos treinamentos neste sábado (08) onde definirá os relacionados antes de viajar para Recife para enfrentar o Sport que briga pelo acesso, um forte candidato contra o Vasco da Gama que ocupa até o momento a quarta colocação com uma diferença de três pontos entre eles.
A seriedade e a intensidade faz uma marca registrada de como o Cruzeiro encara e compete o Brasileirão B
Segundo o treinador Paulo Pezzolano não é hora do time fazer experiências com jogadores que não vem jogando, pois considera falta de ética futebolística contra quem está lutando por acesso e rebaixamento. Assim o time Celeste não terá novidades nestas última rodada com nomes que não vem atuando na equipe e sim aqueles que vem sendo relacionados e bem preparados fisicamente como sempre cita o técnico sobre a importância física e pela intensidade dos seus jogadores.
“Pelo que eu sou, acho que não vou conseguir fazer testes. Não vamos ver muito. Eu vejo os jogadores todos os dias. Não se vai ver muitos jogadores que não vinham jogando. Não se vai ver isso. Vai jogar quem estiver melhor em todos os sentidos”, disse Paulo Pezzolano ao mg.superesportes.com.br
“Para mim, a lealdade esportiva, a ética no futebol, é o mais importante. Muitas equipes estão jogando pelo acesso, muitas equipes estão lutando contra o rebaixamento. Eu não posso estar testando contra equipes que estão jogando muito ou contra outra equipe que está esperando o resultado desta equipe, e o Cruzeiro jogando com suplentes, com base. Isso não vou fazer”, disse.
Foto: Facebook/Sport
Fontes: ge.globo.com / mg.superesportes.com.br
Ficha técnica – Sport x Cruzeiro
Data: 09/10/2022
Hora: 16h00, horário de Brasília
Local: Estádio Ilha do Retiro – Recife – PE.
Arbitro: Sávio Pereira Sampaio – FIFA – DF.
Arbitro assistente 1: Bruno Boschilia – FIFA – PR.
Arbitro assistente 2: Lucas Costa Modesto – DF.
VAR: Adriano de Assis Miranda – SP.
Sport: (Provável escalação) Saulo; Eduardo, Rafael Thyere, Chico (Fábio Alemão) e Lucas Hernández; Ronaldo Henrique, Fabinho, Labandeira e Luciano Juba; Gustavo Coutinho e Vagner Love.
Técnico: Claudinei Oliveira.
Cruzeiro: (Provável escalação) Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Willian Oliveira, Geovane Jesus, Pedro Castro e Matheus Bidu; Luvannor, Jajá e Edu.
Técnico: Paulo Pezzolano.