Notícias

Matérias Especiais

Sindicato paulista e português lançam Manual de Transferências

transferências

Confira tudo sobre como funcionará a partir de agora as transferências entre jogadores do Brasil para Portugal

 

Nesta sexta-feira (22), às 10h, a assistente social Silvana Trevisan apresentará o Manual de Transferências Internacionais Brasil-Portugal durante o I Seminário Internacional Serviço Social do Desporto, que também envolve os dois países.

Sobre o Manual

Dedicado aos jogadores brasileiros de futebol que estão se transferindo para Portugal, o Manual de Transferências Brasil-Portugal reúne informações precisas que contribuirão para o sucesso da nova etapa na carreira profissional de todos.

O Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, o Sindicato Nacional dos Atletas Profissionais e o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol de Portugal se uniram para prestar esse serviço à categoria.

O Manual permite que aos brasileiros conheçam as regras e funcionamento do país, assim como requisitos necessários para o registro federativo, inscrição desportiva, autorização para a permanência em território português e deveres e direitos de natureza fiscal que lhe estão associadas.

Além disso, traz informações sobre os passos necessários para a saída do Brasil, contatos de órgãos brasileiros e portugueses que podem auxiliar os atletas em variadas questões e até mesmo uma lista de palavras usadas dentro e fora de campo, “traduzidas” para o português falado em Portugal.

Crédito da Foto: Sindicato de Atletas

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta