Show! Barça goleia Real e dispara na ponta da LaLiga
Barça marcou quatro gols no segundo tempo e acabou com longa invencibilidade do Real Madrid na LaLiga
A 11ª rodada da temporada 2024/2025 da LaLiga, nome oficial do Campeonato Espanhol, teve sua sequência neste sábado (26), com destaque para a goleada do Barça no ‘El Clásico’, em pleno estádio Santiago Bernabéu, em Madri.
O Barcelona não tomou conhecimento do Real Madrid e aplicou uma goleada por 4 a 0, com todos os gols no segundo tempo. Após um primeiro tempo equilibrado, com chances mais claras para o time merengue, que sofreu com a linha de impedimento do Barça, tudo mudou de figura na etapa final.
Aos nove minutos, grande passe de Casadó para Lewandowski, que dominou e chutou no canto, sem chances para Lunin. Logo depois, aos 11, Bade cruzou para uma linda cabeçada de Lewandowski, que chegou a 14 gols em 11 partidas na LaLiga 24/25.
E poderia ter vindo o seu hat-trick, em assistência de Raphinha, mas, com o goleiro batido, Lewa acertou a trave. A seguir, o polonês e Mbappé abusaram de perder gol. O francês terminou impedido em sete oportunidades.
Até que aos 32, em outra assistência de Raphinha, Lamine Yamal marcou um golaço. Para coroar a sua atuação, Raphinha ganhou de Lucas Vázquez na corrida, após lançamento de Iñigo Martínez, e tocou com muita categoria por cima de Lunin, marcando outro golaço para o Barça.
Barça teve superioridade nas finalizações e na posse de bola
Como reflexo dessa superioridade, o time catalão terminou com mais finalizações (15 x 9) e posse de bola (58% x 42%). Além da vitória categórica, a terceira seguida (todas por goleada), o Barcelona colocou um ponto final em 42 jogos do Real Madrid sem derrotas na liga espanhola. E Lamine Yamal tornou-se o jogador mais jovem a marcar no ‘El Clásico’ com 17 anos, 3 meses e 13 dias.
Com este resultado, o Barcelona ampliou sua vantagem na liderança da liga espanhola, somando agora 30 pontos, enquanto o Real Madrid permanece com 24, mas não perderá o segundo lugar.
Cabe lembrar que o Barça já havia feito 2 a 1 no Real em amistoso de pré-temporada, em agosto, em Nova Jérsei, nos Estados Unidos.
Leia+
Lukébakio dá a primeira vitória ao Sevilla fora de casa na LaLiga