Notícias

Futebol Internacional

Sevilla recebe Villarreal em busca de se manter entre os líderes

lpf

Sevilla tem duelo difícil diante do Submarino Amarelo que busca uma regularidade

Na manhã deste domingo (05), a equipe do Sevilla recebe o Villarreal às 9hrs, horário de Brasília, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol.

O time Andaluz tem 42 pontos empatado com o Barcelona, mas perde no critério de desempate ficando desse modo em terceiro lugar, enquanto o Villarreal é o sexto colocado com 34 pontos. O time da Andaluzia vem de uma derrota polêmica fora de casa diante do Espanyol, onde uma expulsão (no minímo polêmica) e um pênalti no começo do jogo a favor do time da casa, mudaram o fluxo normal da partida. O submarino amarelo, já sem Alexandre Pato (vendido para o futebol chinês), venceu o Granada por 2 a 0 em casa.

Sampaoli não tem a confirmação de Sergio Escudero que se recupera de uma lesão na panturrilha, Pablo Sarabia que se esteve ausente com permissão do clube e de Vitolo que segue treinando no mesmo nível dos companheiros. Fran Escribá, enviou a lista do convocados deixando claro as ausências de Soldado que esta em fase recuperação após uma ruptura no ligamento cruzado anterior joelho direito, Musacchio com fratura no punho e Sansone com dores musculares na perna direita. Álvaro e Soriano estão fora por suspensão.

Jorge Sampaoli, técnico del Sevilla FC
Fonte: divulgação / sevillafc.com

 

O treinador Jorge Sampaoli afirma que segue buscando a briga pela liderança, mesmo após o revés da semana passada: “Seguimos firmes na luta por ganhar e se manter no topo da tabela.” Escribá também acredita em um bom resultado de sua equipe: “Vamos a Sevilla com a ideia de ganhar, porém estamos lutando por objetivos diferentes”, diz o treinado do Villarreal se referindo a posição atual das equipes.CURIOSIDADES

  • Últimos 5 jogos: 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota; Villarreal: 1 vitória, 3 empates e 1 derrota;
  • Últimos 7 confrontos entre as equipes: 5 vitórias do Sevilla, 1 vitória do Villarreal e 1 empate;
  • No Ramón Sánchez Pizjuán: última vitória foi do Sevilla por 4 a 2 pela Champions League 15/16;
  • O Villarreal venceu o Sevilla como visitante pela última vez em 2012;
  • 33% dos gols do Sevilla são entre os minutos 76 e 90 de jogo, enquanto o Villarreal marca 29% dos seus gols entre os 31 e 45 minutos;
  • Sevilla marcou gol em todos os seus jogos como mandante, o Submarino Amarelo não marcou em quatro de seus nove jogos como visitante.

FICHA TÉCNICA – Sevilla x Villarreal

Data: 05/02/2017
Hora: 09h (horário de Brasília)
Local: Ramón Sánchez Pizjuán – Sevilla (ESP)

Prováveis escalações – Sevilla x Villarreal

Sevilla: Goleiro: Sergio Rico; Defesa: Mercado, Rami e Carriço; Meias: Mariano, Iborra, Nzonzi, Nasri e Correa; Atacantes: Jovetic e Ben Yedder.

Villarreal: Goleiro: Asenjo; Defesa: Mario Gaspar, Gonzalez, Bonera e Angel; Meias: Trigueros, Bruno, Jonathan dos Santos, Leo Suárez e Castillejo; Atacante: Bakambu.

Clique na imagem para acessar o site

 

Deixe uma resposta