Sevilla e Manchester City se enfrentam pela Champions League
O Sevilla recebe o Manchester City pela primeira rodada do Grupo G da UEFA Champions League
A UEFA Champions League está de volta. Nesta terça-feira (06), ás 16h00 (Brasília), Sevilla e Man City se enfrentam pelo Grupo G. A partida será realizada no Estádio Ramon Sánchez Pizjuán, em Sevilla.
O Grupo G conta Sevilla, City, Borussia Dortmund e Copenhagen. Embora tido o grande favorito no grupo, os citizens nunca levantaram um título europeu. Por outro lado, os rivais Dortmund e Sevilla já foram campeões, o Dortmund da Liga dos campeões e o Sevilla da Liga Europa.
Apesar de não ter conquistado nenhuma vitória na temporada e estar em um grupo complicado na UCL, os Sevilhistas tentam fazer na UCL melhor do que fizeram na última edição e avançar para as oitavas.
Por outro lado, o City tenta em mais uma edição de Liga dos Campeões o seu primeiro título. Nas últimas duas a equipe chegou nas fases finais, mas ficou sem o título.
Sevilla
O técnico Julen Lopetegui continua pressionado. Em quatro partidas em La Liga, são três derrotas e um empate e 16º colocado. Na última rodada dentro de seus domínios, os alvi-rubros foram goleados por 3-0 para o Barcelona.
Após perder seus principais zagueiros, o treinador ainda não achou sua dupla ideal. Para enfrentar o City, a zaga será formada por Nianzou e Rekik. Quem está fora é o meia Oliver Torres, contudo o novo contratado Januzaj foi relacionado e pode estrear.
Man City
O City vem de um empate amargo por 1-1 contra o Aston Villa, além disso ganhou duas baixas para a estreia na UCL. Lesionados, Walker e Stones estão fora. A boa notícia fica pelo retorno de Aké e Greaslih, que já ficaram a disposição no final de semana.
Sem seus dois “laterais”, Pep recolocará Cancelo na direita e Sergi Gómez na esquerda. Na zaga Aké e Akanji são as opções, mas Aké será o escolhido.
FICHA TÉCNICA – SEVILLA X MANCHESTER CITY
Local: Estádio Ramon Sánchez Pizjuán, Sevilla-ESP
Horário: 16h00 (Brasília)
Transmissão: Space
Sevilla: Bono, Navas, Nianzou, Rekik, Acuña; Fernando, Jordán, Papu; Lamela, Isco e Rafa Mir.
Técnico: Julen Lopetegui
City: Ederson; Cancelo, Dias, Aké, Sergi Gómez; Rodri, De Bruyne, Gundogam; Mahrez, Greaslih e Haaland.
Técnico: Pep Guardiola
Foto: facebook.com/mancity/