Sevilla conquista Desafio de Clubes

Sevilla, da Espanha, leva a melhor sobre o Independiente Del Valle, do Equador, em casa, na primeira edição do Desafio, encontro de campeões da Copa Sul-Americana e da Liga Europa

Na primeira edição do torneio denominado Desafio de Clubes, que marca o encontro entre os últimos campeões da Copa Sul-Americana e da Liga Europa, o Sevilla, da Espanha, levou a melhor sobre o Independiente del Valle, do Equador, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, em jogo realizado na casa da equipe espanhola, o estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

Ainda em pré-temporada, o clube da Andaluzia, comandado pelo técnico José Luis Mendilibar, contou com um time misto, já que havia realizado um amistoso no dia anterior, contra o Ceuta, da terceira divisão local, ganhando por 5 a 2.

Num primeiro tempo equilibrado, o atacante argentino Lautaro Díaz abriu o placar para os equatorianos, aos 10 minutos, após roubar a bola do zagueiro adversário e finalizar para o fundo das redes. Ele também havia balançado a rede na final da Sul-Americana de 2022, diante do São Paulo.

Na etapa final, o Sevilla dominou completamente as ações, chegando a 71% de posse de bola e nenhuma finalização dos adversários. Após nove tentativas, nos acréscimos, aos 46 minutos, Pedro Ortiz enfim deixou tudo igual, levando a disputa para os pênaltis.

Nas penalidades máximas, o goleiro Dmitrovic defendeu as cobranças de Faravelli e Marcelo Moreno (boliviano com passagens pelo futebol brasileiro). Apenas Romero e Hoyos converteram. Do outro lado, Jordan, Romero, Idrissi e Papu Gómez converteram para o Sevilla, que venceu por 4 a 3 e ficou com o título inédito.

Sevilla: Dmitrovic; Juanlu, Nianzou, Kike Salas e Pedrosa (Gattoni); Jordan, Manu Bueno (Ortiz) e Papu Gómez; Óliver Torres, Suso (Idrissi) e Isaac (Romero). Técnico: José Luis Mendilibar.

Independiente del Valle: Ramírez; Carabajal, Ortiz e García; Fernández, Pellerano (Caicedo), Faravelli e Rodríguez (Marcelo Moreno); Alcivar (Landázuri), Sornoza (Hoyos) e Lautaro Díaz (Cortez). Técnico: Martin Anselmi.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Esportes Mais no Twitter

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liga dos Campeões da África
Ida da final da Liga dos Campeões da África tem gol brasileiro
nydhuwiguezrfbrmgtwj
Copa US Open tem oitavas de final definidas
ca9ae155-4f66-4883-8fde-21b9c7cd901b
Al-Ahli conquista título da Liga dos Campeões da Ásia
gsajnruwhwsvgkxykenp
Vancouver Whitecaps x Cruz Azul na final da Copa dos Campeões da Concacaf
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei